Em sua terceira edição, o  projeto Debutantes Em Foco ofereceu gratuitamente neste domingo (12/09) para 19 meninas carentes, do Rio e da Baixada Fluminense a realização de um sonho. Princesas Da Solidariedade – Um Sonho Possível.

A casa de festas Palace Hall, situado em Campo Grande- Zona Oeste do Rio, que serve de sonho para muitos casais e debutantes, foi o grande palco destas princesas.

A festa contou com menos de ¼ da lotação da casa, que comporta 1.500 pessoas.  Foram seguidas todas as regras do uso de máscara e higienização constante das mãos, além de cumpridas às determinações legais da OMS. Apenas 30 mesas foram dispostas, com 10 pessoas cada. O projeto de início beneficiaria apenas 15 meninas, todas de comunidades carentes, de realidade, a beira da margem que um cidadão deveria viver. Nenhuma delas teriam condições de uma festa como esta.

Com o advento da pandemia, o empresário Idmar Cid Barreto, do ramo de shows e eventos, teve que seguir sozinho com a ideia, mas a cada ano aumenta o número de debutantes para essa grande festa. Ano passado foram 16, este ano foram 19 adolescentes, que sonhavam com seu dia de Cinderela.

Com a proposta séria de inclusão, este ano contou com duas participantes cadeirantes ,uma portadora de autismo e a outra sem a visão nos dois olhos. Essas princesas tiveram direito a vestido de gala, roupa para toda a família, valsa, Buffet de primeira qualidade, book fotográfico, bolo de vários andares e shows.

Nos musicais, várias atrações animaram a festa destas adolescentes. Um dos grandes representantes da Pisadinha, Ícaro Moraes deu início aos shows.

Mc Duduzinho e Ícaro Moraes

Duduzinho Mc levou todo o seu carisma e colocou geral para dançar com sucessos como ” O mundo e nosso”, “Mamãe passou açúcar em mim” e ” Sem Limites”

Os Gêmeos Do Samba

A noite contou ainda com a participação marcante de “Os Gêmeos Do Samba” e a sambista Flávia Saolli.

Flávia Saolli e Junior Ramos

Os rappers Enika, Wl e Beicinho também deram uma palinha de trap e sacudiram os jovens.

O influencer digital, Wallace Nego que vem despontando cada vez mais com seu canal onde relata o cotidiano dos moradores de Campo Grande, deu seu ar da graça e arrancou boas gargalhadas.

Veja Também:  Simone Sampaio conta à Jr Pacheco como foi criar a filha negra em um mundo cheio de preconceitos

As jovens escolhidas são de diversos bairros cariocas e da Baixada. A ação teve a produção e realização da casa de shows Palace Hall, da Belíssima Noivas e do Projeto Pão da Vida, coordenado pelo pastor Paulo Pantaleão que desenvolve ações sociais nas comunidades da zona oeste carioca e na baixada. A parte musical é da Doze Produções Artísticas.

Este grande baile teve o intuito de resgatar a autoestima e fomentar os ideaisde que sonhar é preciso. Praticar a empatia e buscar superações são mais que importantes. 

Debutantes em Foco
Debutantes em Foco

A debutantes foram…

1.   Aghata Luíza F. Machado – Nova Iguaçu

2.   Ana Clara De Jesus – Nova Iguaçu

3.   Camila Da Fonseca Barbosa – Rio De Janeiro

4.   Cristine Aparecida Diniz – Rio De Janeiro

5.   Debora Pinheiro Batista – Nova Iguaçu

6.   Gabrielle Letícia Da S. Sabino – Rio De Janeiro

7.   Gleice kely dos Santos Gonçalves – Nova Iguaçu

8.   Joana Aparecida Rocha – Nova Iguaçu

9.   Kayllane da Silva Marques – Nova Iguaçu

10.  Ketlyn Alves Da Silva – Nova Iguaçu

11.  Leandra Rodrigues de Oliveira – Rio De Janeiro

12.  Luna Cristina S. Silva – Nova Iguaçu

13.  Maria Luiza da Rocha Sales – Nova Iguaçu

14.  Raiana Lima S. De Souza – Nova Iguaçu

15.  Raina Andrade Pinheiro – Duque De Caxias

16.  Raquel Cassiane G. Gonçalves – Nova Iguaçu

17.  Sandra da Costa Felippe – Nova Iguaçu

18.  Vitória Alves Dos Santos – Rio De Janeiro

19.  Yasmin Araújo de Souza – Nova Iguaçu

Compartilhe

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portalmaismidia/www/wp-content/themes/Newspaper_old/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009