A escola de samba Leandro de Itaquera, ícone cultural do bairro de Itaquera, zona Leste de São Paulo, vem, desde o começo do ano, reestruturando a agremiação para o projeto do Carnaval 2017, visando trazer a escola de volta ao grupo especial.

Além do anúncio da reeedição do enredo “Babalotim”, a mudança na diretoria com Karin Darling Martins assumindo a vice-presidente ao lado de seu pai e presidente Leandro Alves Martins, agora a novidade é o local onde a escola irá fazer seus ensaios pré-carnaval. “Queremos que todo povo de Itaquera possa se envolver com a nossa comunidade e com esse enredo e samba maravilhoso que é “Babalotim”. O local casa perfeitamente com nosso projeto”, explica seu Leandro.

Há dois meses, a empresa CRCB (Captação de Recursos para a Cultura Brasileira) e a subprefeitura de Itaquera estudaram um local adequado na região para a escola e escolheram um grande espaço público, em frente à saída da estação Itaquera. “Priorizamos a facilidade do acesso e o tamanho para realizar nossos ensaios. Além do metrô, há um terminal de ônibus que serve também como opção de locomoção”, afirma Renato Cândido, diretor executivo de carnaval da agremiação. A portaria de número 020/GAB/SP-IQ/2016, autorizada pelo subprefeito Maurício Luis Martins, que cede o local à agremiação foi publicada no Diário Oficial, de 25 de maio, última quarta-feira.

Veja Também:  Sabrina Boing Boing ganha coroa de R$ 35 mil em ensaio

“Arraiá da Leandro”

O evento que abre o calendário de festas, ações, ensaios da Leandro de Itaquera será o “Arraiá da Leandro” com barraquinhas de comidas típicas e todo elenco da escola: time de canto, bateria Batucada do Leão, sob o comando do mestre Pelézinho, ala dos casais de mestre-sala e porta- bandeira, ala dos passistas, baianas e destaques. Haverá abertura oficial com as execuções dos sambas das agremiação, bateria e roda de pavilhões.

“Queremos que todos os sambistas, simpatizantes, moradores do bairro e imediações venham curtir esse atrativo cultural e também essa nova opção de lazer. Esse domingo será muito especial e emocionante para a nação Vermelha e Branca da zona Leste”, afirma, Karin Darling, vice-presidente.