Com apenas 15% de gordura corporal, a modelo Letícia Mazzonetto busca o título de Garota Fitness. O concurso, que acontece no dia 23 de março em São Paulo, reúne homens e mulheres que frequentam academias e vivem um estilo de vida saudável. Para a competição, Letícia intensificou seus treinos – agora ela se exercita duas vezes ao dia – e mudou sua dieta.

“Minha dieta está bem restrita, estou tendo alterações mensais do meu cardápio, mas não passo fome”, garante a modelo que já foi obesa na adolescência. “O treino também é intenso, pouco descanso e muito pesado. Assim consigo suar mais pra eliminar as gordurinhas chatas. Até o concurso nada de dia do lixo, agora é foco total”.

Para comemorar sua boa fase, Letícia protagonizou um ensaio fitness. Exibindo a barriga sequinha e os pernões, ela conta que está confiante no título. Depois do concurso “Garoto e Garota Fitness”, ela pretende entrar de vez nas competições. “Quero ser reconhecida como musa fitness e seguir a carreira de modelo”, adianta. “Pra mim, vencer uma disputa como essa é superação. Já sofri com obesidade e quase tive um quadro de anorexia pelas dietas malucas que eu fazia. Hoje posso dizer com propriedade que uma vida saudável vale muito mais a pena”.

Veja Também:  Mulher Melancia adere ao stand up paddle

Idealizado pelo professor de educação física Alexandre Castro, o concurso avalia corpo saudável, carisma, simpatia, beleza e sensualidade. Ao contrário de outras competições, o “Garoto e Garota Fitness” não revela as modelos mas bombadas do país.