Na próxima semana, começa a temporada do espetáculo “Paixão de Cisto”, uma das mais emocionantes histórias da humanidade e que mostra a trajetória marcante de Jesus, do batismo à ressurreição. Na maior parte do país, as montagens contam com atores de projeção nacional.

Em Foz do Iguaçu, no Paraná, com direção de César Crispim, as apresentações acontecem nos dias 22 e 23 de março, às 21h, com entrada franca, no Marco das Três Fronteiras, um dos principais pontos turísticos da cidade e com 15 mil metros quadrados.

Idealizado por Adailton Avelino, conhecido como “Cantor”, atual presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, que, desde 2015, projeta a cultura local a nível nacional, o evento contará com três renomados atores. Jesus Cristo será interpretado por Kayky Brito, Luciano Szafir será Pilatos e Elke Maravilha viverá Herodias.

“Esperamos atrair um grande público de Foz do Iguaçu e cidades vizinhas, nos dois dias de apresentação. Será o momento da família brasileira se confraternizar e reviver os passos do maior homem que veio a Terra. Um presente para a cidade e estado do Paraná”, afirmou o presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

“A expectativa é muito grande e quando se trata de um espetáculo de cunho religioso, é mais emocionante ainda. Acho que já passei por todos os personagens masculinos da Paixão de Cristo e o meu primeiro foi justamente Pilatos, em Nova Jerusalém, há muitos anos”, diz Luciano Szafir.

Veja Também:  SBT cria chocolate para promover nova temporada de Bake Off Brasil
Kayky Brito, Ana Rosa, Rithely Moura e Armando Babaioff - FLORIANO- Cris Santos
Kayky Brito, Ana Rosa, Rithely Moura e Armando Babaioff – Foto: Cris Santos / Divulgação

Já em Floriano, no Piauí, a 21ª montagem do espetáculo será realizada nos dias 25 e 26, às 20h, durante a Semana Santa. A expectativa é que as apresentações, no Teatro Cidade Cenográfica, o segundo maior a céu aberto do Brasil, superem a última edição e mais de 20 mil pessoas, de todas as idades, devem comparecer nos dois dias do evento, com entrada gratuita.

Com direção de Alisson Rocha e organização do Escândalo Legalizado de Teatro – ESCALET, a encenação contará com grande atores: Kayky Brito também estará nessa montagem, mas dessa vez, será o governador romano Põncio Pilatos, Armando Babaioff viverá o edomita judeu Caifás, e Ana Rosa interpretará a personagem Maria de Nazaré, mãe de Jesus Cristo, que será vivido por Rithelly Moura.