Marcell Vale, Ex Vocalista Do Grupo Pra Valer, Lança Primeiro Projeto Solo Depois De Anos No Grupo – Aproximação EP Com 05 Canções

Nesta quinta/19, o cantor, compositor e ex-vocalista do grupo Pra ValerMarcell Vale, uma referência no mercado musical carioca e no mundo do pagode, considerado por grandes nomes do segmento, lança “Precisa Entender“, primeira das 05 canções do seu primeiro trabalho em carreira solo, o EP Aproximação, num lyric vídeo em seu canal do youTube e já nas plataformas digitais.

Em nova fase, MV, como alguns o chamam, se preparou para apresentar seu primeiro projeto. A faixa “Precisa Entender“,  vem inspirada em sua essência, cantar, mais que isso, viver o amor. O atual single embala as outras letras seguintes, com toda lealdade e romantismo, que foi o que sempre pulsou em seu coração.

Nascido no Guarujá/SP (Baixada Santista) herdou da mãe, dona Neilda, o amor pela música. Passavam horas se divertindo e praticando o que com apenas 10 anos já amava, cantar. Em 2001, com 18 anos surge a chance de integrar um grupo da Região, o Só Lamento. Durou até 2002, quando passou para a banda Desafio. Até aceitar o convite do amigo Adriano e seguir a caminho de onde o pagode mais acontecia na época, o Rio de Janeiro.

Em 2003 assumiu a frente do Grupo Cor da Gente. No ano seguinte a banda Mente Solta, se apresentando em diversos shows, emplacando sucessos nas rádios como: “Outra Pessoa”, “Falta Você” e a primeira música de sua autoria, “Paixão a Vera“. Em 2006, depois de diversas propostas virou o vocalista principal do Grupo Pra Valer, que nos últimos 04 anos sempre esteve com canções em primeiro lugar nas rádios cariocas e pelo país.

No “PV” quinteto que já fez parte do mesmo escritório do Sorriso Maroto, seu primeiro trabalho com o grupo foi produzido pela ex-produtora, US3, formado pelo então trio de ouro do segmento, Sérgio Júnior e Bruno Cardoso, ambos do Sorriso Maroto e pelo produtor Lelê. Logo as cinco primeiras faixas caíram no gosto do público e na atenção das rádios do país. Entre as canções. “Me Faz Culpado”, Chega Dessa Dor”, Ciúmes”, “O Fim” e “Muros”. Com os sucessos, vieram também dezenas de shows, pelas principais cidades do Brasil.

Em 2010, “Na Mesma Pegada”, single produzido pelo baixista da banda e produtor Maicon Paulucci, ganha as rádios de Minas Gerais, principalmente a cidade de Juiz de Fora/MG. O que levou o grupo a produzir em 2012, o seu primeiro projeto audiovisual na cidade, como retribuição ao carinho. Com o título de “Na Mesma Pegada – Ao Vivo”.

E os sucessos não pararam. Vieram as canções: “Na Medida”, “Bipolar” e “Eu Jurei”, também produção do trio US3. Sempre na linha romântica e com sua identidade musical, novamente chegaram aos topos das rádios, cantadas por grandes nomes, até ser lançada, “Novas Regras”, elevando o grupo e pondo Marcell Vale, como uma das vozes mais bonitas do pagode nacional, participando de programas de TV, de CD e DVD de outros artistas.

Veja Também:  Marcela Monteiro é nomeada embaixadora de comunicação do Instituto Ronald McDonald

Em 2015 participou do programa Super Star, reality musical da Rede Globo. Marcell e o grupo foram super elogiados, pela cantora Sandy, mas recebeu rejeição do cantor Thiaguinho, também jurado do programa, desclassificando o grupo, causando polêmica a nível nacional, já que se tratava de um grupo querido e do mesmo gênero.

Após esta fase, muitos shows e trocas de empresários, o cantor ainda cumpriu mais um EP, com 5 canções, todas na linha romântica, destaque para o single “Colecionando Cicatriz”, mais um grande sucesso do grupo. Mas também o último trabalho gravado pelo cantor, que permaneceu até março de 2020, cumprindo agenda do Pra Valer.

Marcell Valle começou no último dia de outubro, quando começou a lançar nas plataformas digitais suas novas canções, a criar um novo capítulo em sua carreira. Desde quando saiu de sua cidade, passado e passando por tantas coisas, dificuldades e saudades, mas nunca a tristeza de ter escolhido este caminho. Decidiu então ousar, dar uma reviravolta na sua carreira, motivado pelo romantismo e principalmente magia em levar o que tem de melhor dentro de si, a música. Cheio de histórias pra contar, cantar o amor e espalhar emoções.

O EP “Aproximação” vem com 5 faixas inéditas e nele, Marcell, não só se liberta musicalmente, como ousa em desafiar novos horizontes. Com produção musical de Raul Silva, esse projeto é mágico em cada tom, cada acorde, cada detalhe da produção, pois foi escolhido a dedo. Em dezembro está programada “Tanto Faz”, seguida por “Indiferença”, “Precisa Entender” e a que dá nome ao disco, retratando a nova fase, aproximando ainda mais o artista e os fãs, o palco e o público, “Aproximação”.

Marcell Vale de agora, não é melhor que o de antes, apenas desalgemado para levar sua voz e os seus sonhos, o mais longe que puder. Um acalanto, um sorriso ou até lágrimas de paixão, além de distribuir diversão. Marcell Vale, uma saudação à vida, um abraço no amor!

Desafio você, a ouvir uma música de Aproximação, sem soltar um sorriso ou deixar uma lágrima cair.  A começar por “Precisa Entender“.

www.youtube.com/channel/UC1BO64CzJfUH7I71mh6xd1A

Compartilhe

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portalmaismidia/www/wp-content/themes/Newspaper_old/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009