Nesta sexta-feira (23), o funkeiro MC Talibã assinou contrato com uma das maiores produtoras musicais do país, ‘A Luz Records’ — já responsável pela produção e gravação dos artistas Luck Muzik, MC Duduzinho, MC Lelê JP, entre outros artistas. A assinatura do contrato foi feita em São Paulo, mais precisamente em Alphaville, onde fica a sede da produtora; e contou com a presença do presidente da gravadora Eduardo Brito e de Lelê JP, que foi dar boas-vindas ao novo contratado. Mas quem é MC Talibã? Fique sabendo agora.

Romário Lourenço Vieira, o MC Talibã, tem 31 anos e é nascido e criado em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Em seus quinze anos de carreira, já emplacou diversos hits, sendo o primeiro “Vai de ladin, deslizando”. Depois disso não parou mais — participou, inclusive, de diversos dvd’s da ‘Furacão 2000’.

Mas se engana quem pensa que ele começou sua carreira como MC. Aos 13 anos, o cantor ingressou como dançarino em um grupo de funk do Rio de Janeiro. Só foi aos 17 anos que sua carreira como MC teve início. Enfrentou durante sua vida diversas dificuldades para emplacar suas músicas começando seus shows no colégio público que estudava, conhecido popularmente como ‘Brizolão’.

Veja Também:  Carmen Mouro lança linha de roupas Fitwear e estreia a segunda temporada do Tu Consegues

Um amigo lhe apelidou de “Talibã”, porque trabalhava em diversos lugares ao mesmo tempo. “Você tá parecendo Talibã, dando tiro para todo lado”, o amigo, já falecido, brincou. E assim ficou.
Atualmente, o cantor mora em São Paulo e suas atuais músicas de trabalho se encontram nas listas de 50 hits virais no Brasil e também na lista dos 50 hits virais nível Mundo.

Compartilhe