No Brasil, temos 23,5 milhões de mulheres evangélicas. Com um público consumidor tão alto empresas estão investindo nesse mercado. Considerada “careta” no passado, a moda voltada para as evangélicas passou por uma renovação no que se refere a cores, modelagens e tecidos. O sucesso de it girls como Paola Santana e Thais Rodrigues é um reflexo disso: juntas, elas acumulam mais de 700 mil seguidores no Instagram.

Segundo a consultora de moda e estilo Bruna Coutinho (RJ) o estilo evangélico não precisa ser em nada careta. Pelo contrário, para a especialista as mulheres podem apostar em acessórios, decotes e peças chaves.

“As mulheres evangélicas podem apostar em bijuterias modernas, lenços e sapatos. Assim, trará ao look um visual moderno dentro das regrinhas da religião. Peças chaves como saias gode e lápis, sempre na altura midi, abaixo do joelho. E os decotes sempre na linha da axila, ou seja, de braços abertos você imagina uma linha cortando o seu busto. Um palmo da sua boca até o busto. Essa regrinha é básica e serve também para entrevistas de emprego”, explica a especialista.

consultora de moda e apresentadora Luciana Peixoto indica ainda algumas produções que estão em alta e podem ser usadas pelas mulheres evangélicas.

  1. Look lady like com saia godê

“Esse look agrada bastante as mulheres românticas com Estilo Lady Like. A sugestão é uma saia no modelo godê de comprimento mídi com cintura marcada com uma camisetinha básica estampada e blazer. Nos pés, uma sandália pesada (tipo gladiadora). Bolsa clutch ou envelope”.

  1. Look clássico com saia reta
Veja Também:  Diva fitness posa e lamenta a moda dos anabolizantes

“Aposte em uma saia reta de cor clara e combine-a com uma camisa de poá ou outro tipo de estampa miúda. Nos pés, o scarpin dá classe e sofisticação ao look. Essa combinação é indicada para mulheres clássicas e tradicionais”.

3- Look moderno com calça

“Para quem quer ousar mais no look e torná-lo mais fashion, as calças boyfriend coloridas são ótimas opções. Para combinar a blusa ou camisa sem erro, escolha uma estampada que contenha a cor da calça, como no exemplo. Combine com uma sapatilha ou rasteirinha se preferir não usar salto”.

  1. Look com vestido

“Quando quiser inovar nos looks e apostar na delicadeza e na feminilidade dos vestidos, invista nos modelos que vão te deixar se sentindo à vontade dentro do ambiente da igreja. Nos pés, sandálias, scarpins, sapatilhas e saltos meia pata podem ser usados conforme sua vontade. Vale lembrar que calçados mais fechados e que prendem no tornozelo dão a impressão de silhueta mais curta e pernas mais grossas. Já os scarpins e calçados que deixam o pé mais exposto ajudam a afinar a silhueta, especialmente os de bico fino”.

Compartilhe