Foto: divulgação

A moda ideal é aquela que respeita a integridade e o conforto que a criança precisa. Ainda bem que hoje as meninas ainda gostam de rosa, estampa de flores e vestidos! O vestido ainda é o mais querido entre as meninas! E, apesar de muitas vezes nossas crianças desejarem se vestir como adultos pop, o romantismo dos babados e brilhos ainda reinam no universo infantil. Para os meninos está muito ligada à era dos games. E estampas com temas dos seus jogos preferidos são a escolha perfeita!

Sempre busco respeitar o tempo de cada coisa e vestir meus filhos conforme a idade deles! Brincar de vestir com uma peça mais adulta não vejo problema, se for de vez em quando. É tão bom ser criança e se vive isso uma única vez! Temos que lembrar que a vestimenta comunica o tempo todo e, mesmo que a criança queira muito, precisamos lembrá-la quem ela é para que não haja um atropelo de fases na cabecinha da criança. Tudo o que quero é que meus filhos sejam livres para serem crianças de verdade, vestindo peças confortáveis e que se sintam bem!

Veja Também:  Candidata a Musa do Brasil, Kell Rosan lamenta por Monalysa no Miss Universo

Ensino os meus filhos a se vestirem. Hoje, o meu mais velho de 9 anos já se veste sozinho e eu vou orientando; às vezes sai uma combinação catastrófica, mas eu explico o porquê e mostro o certo.  Já minha menina mais nova, pegou bem a forma de criar um look, mas eu filtro. Mostro três looks para ela escolher um, assim não tem erro e ela tem sua autonomia.

As cores rosa e azul do unicórnio e com brilho estão em alta, elas ficam loucas com essa estampa! Mas, o que vence o trend é o rosa! As meninas estão amando fazer os seus próprios acessórios; com miçangas coloridas e elásticos fazem colares, colares para máscara e pulseiras da amizade com as iniciais das amigas.

A moda é importante para o processo criativo das crianças, além de trabalhar a criatividade, trabalha a confiança e a autonomia. No processo criativo há combinação de cores e texturas e simetria visual. Algo que vai fazer diferença na fase adulta.

Compartilhe