Depois de assumir o corpo de mulher e nova identidade, a modelo fitness e atriz Paloma Salume, 39 anos, vai representar o estado de Roraima no Musa do Brasil 2017. Ela será a primeira transexual a participar do concurso de beleza que elege a mulher mais bonita e elegante do país. Em fotos de biquíni, a loira mostrou seu formato turbinado e falou da sua ‘transformação’.

“Me tornei uma transexual muito jovem, ainda aos 13 anos. E só depois de assumir minha sexualidade consegui trabalhar, namorar e ter uma vida normal. Estar no concurso é a realização de um sonho, é a chance de erguer mais uma vez a bandeira contra a homofobia”, comemora. “Orgulho de representar o movimento LGBT e subir na passarela ao lado de lindas mulheres”.

Com apoio da família e dos amigos, Paloma não se incomoda com atitudes, críticas e até julgamentos que possam surgir durante o concurso. “Já enfrentei muita coisa, vivi o preconceito na pele e nada me desanima mais. Sou forte e determinada, não vou me abalar se uma concorrente torcer o nariz pra mim. Só exijo respeito, não tolero postura preconceituosa. Quero ser tratada com igualdade”, avisa.

Veja Também:  Candidata do Vasco é musa no carnaval do Rio de Janeiro

Entre um clique e outro, a modelo ainda disse que respeita todas as mulheres, mas não pensa em fazer a cirurgia para mudança de sexo. “Gosto de estar mulher, viver como mulher. Cheguei a marcar a operação, mas desisti porque tenho cabeça boa em relação a minha sexualidade. Sou autêntica e não preciso me mutilar para mostrar que também sou mulher. Estou bem e realizada assim”.