Confinados em casa há pelo menos 15 dias, as crianças estão usando a criatividade para passar o tempo nesse período de quarentena. Estudar, brincar, ver filmes, ler livros, navegar na internet e jogar videogame são ótimas atividades para ocupar a cabeça, sem esquecer, é claro, de se proteger, lavando sempre bem aos mãos com sabão e usando o álcool em gel. E essa turminha aí é bem antenada e cheia de criatividade. Veja como os modelos mirins estão aproveitando o tempo livre e quais são as dicas deles para tornar esse período de isolamento social mais prazeroso e também se proteger do contato com o coronavírus.

“Nesta quarentena estou me alimentando muito bem. Comendo bastante frutas, verduras e legumes para ficar com a imunidade em dia”, MARIA MONCORVO, DE 10 ANOS.

Maria Moncorvo. Foto: Divulgação

“Estou tendo o cuidado de higienizar meus aparelhos eletrônicos, como videogame, celular e controles com álcool em gel”. JOÃO MONCORVO, DE 13 ANOS.

João Moncorvo. Foto: Divulgação

“Faço as atividades  da escola que são enviadas  online, e a tarde jogo videogame. Para me prevenir, lavo com frequência  as mãos  e uso álcool  em  gel, e, o principal:  cumpro o isolamento  social”. ELENA BONFIM, DE 6 ANOS.

Elena Bonfim. Foto: Divulgação

“Estou em casa sem sair, imprimindo exercícios do colégio e fazendo, e também vendo desenhos na televisão e fazendo jogos e brincadeiras com meu irmão no meu quarto”. PRISCILA LOUISE, DE 4 ANOS.

Priscila Louise. Foto: Divulgação

“Estou aproveitando meu tempo livre para estudar, ler e ver filmes e séries. Também brinco de jogos como dama, dominó, adedanha e também de baralho com meus pais. Para me prevenir, estou lavando as mãos com sabão e utilizando o álcool em gel. Estou em casa com meus pais, para nos prevenir contra o coronavírus. Para evitar o contato físico, estou conversando com minhas amigas por telefone. Aqui em casa só meu pai vai à rua quando há necessidade. Tenho um avô que mora no mesmo condomínio que eu. Cimo não posso visitá -lo, conversamos por interfone. Só minha mãe vai à sua casa para cuidar dele. E quando ela volta, toma todos os cuidados ao entrar em casa.  Tenho feito aulas de TV via online.  A coisa é séria! Por isso, todo o cuidado é pouco.
Então,  peço à todos vocês: Fiquem em casa e protejam-se!”. ADRIELLY LAGO, DE 12 ANOS.

Veja Também:  Musa da X-9, Júlia Menezes vai lançar duas revistas em fevereiro
Adriely Lago. Foto: Divulgação

“Para passar o tempo estou colocando minhas matérias escolares em dia, assistindo aulas onine, assistindo filmes e documentários. As medidas que estou tomando para me prevenir é lavando bem a mão e usando álcool em gel. KETHELLYN PIMENTEL, DE 17 ANOS.

Kethellyn Pimentel. Foto: Divulgação

“Tenho praticado músicas no teclado, treinado minhas habilidades vocais, sempre fazendo meu coach online com a Kelly Morales. Também estou fazendo atividades escolares e tenho atualizado meu TikTok com vídeos bem divertidos. Tenho respeitado a quarentena, saindo somente quando necessário. Tenho lavado as mãos constantemente e sempre usando o álcool em gel! Já comprei minha máscara para usar ao sair”. RAPHA LOIOLA, DE 8 ANOS.

Rapha Loiola. Foto: Divulgação

“Durante essa quarentena tenho estudado as matérias que meu colégio manda, depois do almoço brinco fazendo artesanato…( Ou tentando…rs) minha fala que artesanato é bom para criatividade e faço vídeo para o Tiktok. SOPHIA MAIA, DE 7 ANOS.

Sophia Maia. Foto: Divulgação

“Estou aproveitando o tempo livre para tocar teclado e ler gibis”. YASMIN GIARDiNO, DE 7 ANOS.

Yasmin Giardino. Foto: Divulgação

“Para passar o tempo, tenho estudado bastante em casa e brinco de casinha com as minhas Barbies. E para me prevenir, lavo as mãos constantemente e uso álcool gel”.  SOPHIA VALENTIM, DE 7 ANOS.

Sophia Valentim. Foto: Divulgação

“Estamos brincando muito. Amamos fazer cabaninha no quarto do papai”.  PAOLA E GIULIA CERSOSIMO, DE 6 ANOS.

Paola e Giulia Cersosimo. Foto: Divulgação

“Estou fazendo muitas tarefas. Aulas online de tudo, canto, bateria, inglês, colégio E durante os intervalos brinco on-line com os colegas de roblox, minecraft e até de adedonha”
THAYLLA TUPINAMBÁ, DE 10 anos.

Thaylla Tupinambá. Foto: Divulgação

“Estou estudando pela manhã ,pois já começou as aulas online,e depois jogo xadrez , dominó ,vejo filmes e séries com meus pais. Jogo futebol e também  faço os treinos  em ,que o treinador pede para fazer em casa.”
ARTHUR ASAFE, DE 12 ANOS.

Arthur Asafe. Foto: Divulgação

“Nesse tempo de quarentena estou praticando atividade física, cozinhando e estudando muito.” LARISSA MARIA, DE 17 ANOS.

Larissa Maia. Foto: Divulgação

“Toda família junto em casa com minha avó de 81 anos. Estou passando o tempo estudando, lendo livros, jogando joguinhos de tabuleiro com minha irmã e treinando piano, ukulele e violino.”
MILENA AZEVEDO, DE 14 ANOS.

Milena Azevedo. Foto: Divulgação
Compartilhe