Boa alimentação, treinos diários, ensaios artísticos fazem parte da rotina de toda rainha de bateria de uma escola de samba. Mas a empresária Andrea Capitulino além de todas essas atividades, adotou um método revolucionário de musculação. Conhecida como “Musculação do Futuro”, desenvolvida exclusivamente pelo fisiologista Paulo Gelatti, embaixador da Compex Brasil. O tratamento começou meses antes do carnaval, já que a beldade quer entrar com o corpo perfeito na avenida.

O treino consiste em alinhar os exercícios de musculação com a eletroestimulação, enviando um impulso de corrente elétrica as fibras nervosas, provocando uma excitação nas mesmas. Esta excitação é transmitida as fibras que dão uma resposta mecânica: a contração muscular. Em outras palavras o músculo não consegue distinguir se o comando vem do cérebro ou do estimulador, garantindo um resultado de precisão cirúrgica sem ser um procedimento invasivo. 

Com uma agenda preenchida de reuniões de trabalho, a empresária escolheu este tratamento também pelo tempo disponível durante o dia. “Em poucos minutos por dia, consigo fazer o treino sem dispor de horas. Em poucos minutos, consigo o mesmo resultado como se tivesse malhado por horas”, conclui a empresária. Os treinos são sempre acompanhados pela equipe que realiza o tratamento e também com a supervisão de Paulo.

Veja Também:  Musa do Brasil, Thais Eid empina o bumbum em iate

Andrea Capitulino terá a sua estreia no Anhembi em 2017, a frente da bateria da Acadêmicos do Tatuapé. A rainha promete entrar na avenida com muito samba no pé e o corpo escultural, afinal, sua fantasia promete ser uma das mais trabalhadas do carnaval de São Paulo. Mas a trajetória da rainha na história do carnaval, já vem de longas datas. Destaque em escolas cariocas como Estácio de Sá, Renascer de Jacarepaguá entre outras. Nasceu do famoso berço do samba, entre as escolas Salgueiro, Mangueira, Vila Isabel e Tijuca, portanto, samba no pé e paixão pelo carnaval são os pontos fortes da carioca.

Foto: FB Assessoria / Divulgação
Foto: FB Assessoria / Divulgação
Foto: FB Assessoria / Divulgação