As minhocas já são grandes aliadas do ser humano no processo de decomposição e enriquecimento do solo, mas o que poucas pessoas sabem é que alguns atletas também as utilizam  em suas nutrições esportivas. Durante viagem à Tailândia, a musa fitness Wanessa Angell – que também é Musa do Botafogo – conheceu a farinha a base de minhocas e não largou mais.
   “As pessoas não conhecem muito, então tem nojo de minhoca. Mas o muco que as envolve inibe os agentes patogênicos e torna ela extremamente limpa, imune inclusive a doenças que atingem os homens. Claro que no processo industrial as chances de qualquer contaminação caem mais ainda. Então é muito seguro se alimentar das minhocas”, alertou a também estudante de nutrição.
   Religiosa quando o assunto é a silhueta, a beldade, se dedica a musculação há quase dez anos e os resultados estão surpreendendo. Durante um ensaio fotográfico na região serrana do Rio de Janeiro, Wanessa exibiu suas curvas generosas e falou dos benefícios.

“A única pesquisa brasileira já feita sobre revelou que a farinha de minhoca tem 60% de proteína, todos os aminoácidos essenciais e não essenciais, vitaminas A, D, E, e algumas do complexo B, além de ácidos graxos. Não contém lipídios ou o ‘colesterol ruim’. Ou seja, a farinha de minhoca fortalece músculos e ossos, sem engordar ou acumular colesterol. Cada cápsula equivale a um bife de filé mignon, altamente nutritivo. É uma pena que ainda não encontro no Brasil”, lamentou ela, que por enquanto precisa importar o produto.

Veja Também:  Rodrigo Faro grava homenagem do Dia das Mães