Vamos começar com duas breves perguntas: Você sabe qual é seu estilo? Você realmente se conhece? Se a resposta for positiva, ótimo! Se a resposta for negativa ou não sabe, está na hora de parar para pensar e fazer uma análise.

Autoconhecimento é muito importante. Quando realmente nos conhecemos, conseguimos mostrar quem somos de verdade, seja através da fala, do modo de agir ou até mesmo no modo de se vestir.  “Autoconhecimento envolve o uso da autoconsciência e o desenvolvimento da autoimagem (Portal de Filosofia)”.

Estudos apontam que nossa autoimagem e autoestima refletem nitidamente na nossa criatividade, felicidade, produtividade e disposição, seja no âmbito profissional ou pessoal. Quando estamos em sintonia, conseguimos mostrar quem somos, como nos vemos e sabemos como os outros nos veem.

Então, mesmo neste momento conturbado que estamos vivendo, é importante se conhecer e se renovar, se for preciso.

Separe algumas horas do seu dia para cuidar da sua aparência, cuidar das suas roupas, cuidar da sua imagem, cuidar do seu estilo, cuidar de você. Seja criativa (o). Não tenha medo da mudança, se você achar que isso será necessário.

Veja Também:  Luiza Vono: Coach de relacionamentos especialista em comportamento masculino e técnicas de conquista

“A opinião que você forma a respeito de si mesmo afeta de modo significativo a maneira como você leva sua vida.  Ela determina se você será a pessoa que deseja ser e se conseguirá realizar as coisas que considera importantes.” – Carol S. Dweck, psicóloga e pesquisadora no campo da motivação.

Reflita sobre a frase acima. Veja se você está vivendo ou apenas contando os dias.

Siga meu Instagram @fabii.pinheiro e meu Facebook “Estilo Fabi” e acompanhe dicas de looks, acessórios e tudo mais que faça você se sentir bem.

Fabiana Pinheiro é Consultora de imagem e estilo desde 2018. Formada em Gestão de Empresas de Moda e Artigos de Luxo – Università Bocconi – Milão/ Itália, curso de Personal Stylist – Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, curso de Consultoria de Moda – FBV e também formada em Letras /Tradução e Interpretação – Universidade Ibero-Americana.

Compartilhe