Foto: divulgação

Por: Rico Chermont 

O esporte é sempre um espetáculo. Um verdadeiro show. Que encanta, motiva e envolve muita gente. Mas uma coisa sempre me chamou muita a atenção. Existe um mundo de coisas que precisam acontecer nos bastidores para que tudo saia perfeito no front. Esse mundo paralelo me fascina e por isso, sou apaixonado pela gestão esportiva.

Juntando todas as experiências que tive no esporte, posso dizer que praticamente minha vida toda foi esportiva. Dentro e fora de campo. Dentro e fora das mesas de poker. Dentro e fora dos eventos esportivos.

Por isso, tive a ideia de escrever um livro chamado O JOGO, FORA DO JOGO. E contar como são os bastidores da gestão esportiva em diversos pontos: gestão e organização de eventos, relacionamento com a imprensa, captação de patrocinadores, gestão de carreiras, o tratamento com equipes e atletas, criação de ações de marketing, a responsabilidade social que o esporte tem, etc.

Um mundo por trás do espetáculo que faz com que tudo aconteça. Mas o livro ainda vai demorar a ficar pronto. Por isso, vou fazer aqui, uma série de artigos que falam sobre cada um desses aspectos. Vou tentar passar pra você, que nos lê, um pouco de como a “mágica” acontece. E do quanto isso pode ser fascinante.

Veja Também:  Musa do Brasil, Thais Eid chama a atenção por pernões

E eu não poderia começar nenhum projeto novo sobre esporte sem falar do que mais faz diferença em qualquer uma das áreas que eu falarei nas próximas semanas: O AMOR PELO ESPORTE.

Fazer acontecer tem que ter paixão. É claro que a competência de um gestor esportivo conta muito, mas competência sem paixão, nos esportes, não é nada. Primeiro porque grande parte dos projetos esportivos se resumem a eventos. Torneios, Seminários, Campeonatos, Copa do Mundo, Olimpíadas. E cá pra nós, eventos foram feitos para dar m… e se não tiver paixão pelo que se faz, você surta e não vai conseguir resolver metade dos problemas. Mas com amor ao esporte, com amor ao que se faz, nada é impossível para quem quer resolver e colocar o espetáculo de pé.

Compartilhe

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portalmaismidia/www/wp-content/themes/Newspaper_old/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009