Juninho Aguiar iniciou sua caminhada na música ainda na infância, estudando música na igreja e frequentando com seu pai e familiares às rodas de samba do bairro onde morava.

“O Júnior sempre teve muita facilidade com a música, criava canções com muita facilidade e sempre aprendeu a tocar sozinho” alega seu pai e também músico Sr. Flávio.

Com o objetivo de melhorar seu desempenho artístico Juninho iniciou os estudos as artes cênicas na Associação Cultural Opereta, onde interpretou o personagem “Sancho Pança” no Musical ” O Homem de La Mancha” de Willian Shakespeare, também participou de Fanfarras, projetos musicais e disputa de samba enredo afim de aprimorar sua capacidade de compor e tocar. Juninho que canta e compõe é multi-instrumentista leva um pouco do seu conhecimento musical como jurado do programa da Record “Canta comigo teen” com apresentação de Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro.

Mesmo sendo um número grande de participantes no Júri, Juninho pode avaliar com empatia as crianças por quê: começou sua carreira musical acompanhando seu pai tocando nas rodas de samba com 10 anos. Devido a pandemia o programa deu uma parada mais ele não parou, o cantor acaba de gravar mais um EP intitulado “No céu da tua boca “com a primeira faixa já sendo executada em vários rádios “Volta Amor” é o nome da primeira canção a ser trabalhada. Nos shows ele é acompanhado por banda completa, apresenta um repertório que vai desde as próprias composições autorais à canções de sucesso. “Busco cantar músicas conhecidas e que agitam o público, das diversas vertentes do Samba e do pagode. Além de cantar alguns clássicos do black music brasileiro com roupagem de samba, incluindo músicos como Tim Maia e Seu Jorge”.

Compartilhe

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portalmaismidia/www/wp-content/themes/Newspaper_old/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009