Em “Dance com os seus medos”, Paulo Alvarenga P.A. compartilha métodos e estratégias para que as pessoas convivam com seus medos, potencializando-os para algo positivo e como motivação para conquistar seus objetivos e metas

O que você já deixou de ganhar por medo de perder? Todos nós temos algum tipo de medo. A diferença é quando esse sentimento nos paralisa ou nos fortalece para lutarmos por algo que desejamos.

Depois do best-seller “Atitude que te move”, em seu novo Livro “Dance com seus medos”, Paulo Alvarenga, mais conhecido como P.A., traz técnicas, métodos e histórias reais de pessoas que aprenderam a conviver com os seus temores e a potencializar os seus resultados. “Quando você dança com o medo, você para de brigar com ele, porque você relaxa. Você começa a entender o que perturba e usa isso a seu favor”, afirma o autor.

Na publicação, Alvarenga revela que é possível identificar e lidar com os medos que impedem as pessoas de serem felizes e de realizarem seu pleno potencial. Se baseando em tudo o que aprendeu, em mais de 20 anos de estudo e pesquisas, sobre inteligência emocional, psicologia positiva, reprogramação mental, neurociência e HeartMath, P.A. ajuda o leitor a mapear a suas emoções, a origem dos seus medos e como ressignificá- los.

O autor também mostra como potencializar curas emocionais e fazer com que encontremos a origem de nosso vazio, domando-o e buscando a felicidade. “Existem estratégias que podem potencializar curas emocionais, fazer com que encontremos a origem de nosso vazio (…) para que, assim, possamos mudar nosso estado mental, emocional e espiritual.”, afirma o autor.

A obra apresenta exercícios que abordam:

– Mudança de padrões emocionais negativos;
– Definição de sua pergunta primordial;
– Mapeamento de emoções;
– Matriz familiar;
– Gatilhos emocionais;
– Demonstrações de gratidão.

“Não podemos deixar nossos medos entrarem no caminho de nossos sonhos. Pelo contrário, eles devem ser entendidos, domados e transformados em combustível, em energia que nos impele a resultados cada vez mais consistentes. Não conheço ninguém melhor para nos guiar nessa dança diária do que o P.A., inteligente, bem preparado, capaz de criar empatia como poucos, dono de uma experiência ímpar com o topo do mercado corporativo.”, afirma Marcos Vinícius B. Peigo, empreendedor, ex-vice-presidente da IBM América Latina e Operating Partner da Digital Colony.

Veja Também:  A importância da assessoria de comunicação no seu sucesso

Com isso, o leitor se conhecerá melhor e aprenderá que, em vez de brigar com seus medos, o ideal é dançar com eles, conseguindo recuperar o entusiasmo perdido pela vida pessoal e profissional.

SERVIÇO:

Dance com seus medos – Como descobrir a origem de seu vazio e transformar seu estado emocional Benvirá, 192 páginas Preço sugerido: R$ 34,90 Para mais informações: www.benvira.com.br

SOBRE O AUTOR:

Paulo Alvarenga, mais conhecido como P.A., é fundador da Mastersoul, especialista em ambientes psicologicamente saudáveis, criador dos métodos Matriz das Energias e Matriz dos Medos, além de ter ex- sócio fundador da Crescimentum. Eleito um dos 25 maiores nomes da liderança no Brasil, é consultor especialista em gestão de cultura organizacional pelo Barrett Values Centre, coach pelo Integrated Coaching Institute (ICI) e pelo The Inner Game of Coaching (Tim Gallway), master practitioner e trainer em programação neurolinguística pela SBPNL e HeartMath Certified Trainer. Participou de cursos com Richard Bandler, Brendon Burchard, Steven Kotler, Tony Robbins e Daniel Goleman. Casado e pai de três filhos, P.A. é criador dos programas APP – Alta Performance Pessoal, IEAP – Inteligência Emocional, Do Ego para a Alma, além de ter sido um dos criadores do programa Líder do Futuro. Já conduziu programas de alta performance em liderança, coaching e inteligência emocional em empresas como Banco do Brasil, Whirlpool, UOL, Globo, entre outras.

 

Compartilhe