A modelo fitness Wanessa Angell mostrou em um ensaio fotográfico uma parte dos seus atributos: um corpo de dar inveja a qualquer uma e despertar a imaginação dos marmanjos. Mas engana-se quem acha que ela se resume a um corpão em forma. A morena – que é doutora em pedagogia da educação – garante que não quer ser conhecida apenas por sua forma impecável, mas também por sua inteligência.

“Sempre fui muito estudiosa. Desde pequenos, eu e meus irmãos fomos ensinados pelos nossos pais a estudar muito, pois a educação é o bem mais precioso. Nunca quis ser somente modelo, pois a carreira tem prazo de validade. Sei de várias histórias de ex-modelos que hoje quase passam fome pois achavam que o corpo ia ser sempre aquele dos 20 e poucos anos. Mas a lei da gravide chega para todas. E eu sigo fazendo várias campanhas, mas de olho no futuro, por isso inclusive estudei tanto e cheguei ao doutorado”, contou ela, que ostenta vários títulos acadêmicos, e recentemente entrou para a faculdade de nutrição.

Veja Também:  Em Dubai, Musa do Brasil chama a atenção por fartura

Agora, a modelo pretende unir suas duas áreas de atuação e levar a frente um projeto educacional esportivo com enfoque nutricional. “As duas já acontecem juntas de alguma forma, mas ser modelo fitness apareceu depois de um tempo na minha trajetória como educadora. Com a ajuda certa, uni minha rotina louca a um estilo mais saudável e entrei no eixo. E quero passar isso para frente, as pessoas deixam de ter uma vida saudável porque trabalham muito, não querem abdicar de tudo na dieta. Tudo é possível com um nível de organização, não precisa ser xiita. E não proponho isso apenas em nome da beleza, pois a beleza passa, estilo e vida não”, afirmou.