Foto: J. Domingos / Mais Mídia

Em um evento cheio de encanto e surpresas, a modelo Raissa Santana foi escolhida Miss Brasil BE Emotion 2016. A representante do Paraná já era tida como favorita desde o início do concurso, promovido na noite deste sábado (1º) no Citibank Hall, zona sul de São Paulo. A vencedora faturou um carro zero quilômetro, jóias assinadas pela Vivara, um contrato de R$ 100 mil com a Polishop além de uma viagem para a Colômbia e outra para a Itália.

Estreando como mestre de cerimônias, a atriz Dani Suzuki se juntou a Cássio Reis para apresentar as 15 finalistas. Após provas de figurino, make-up e fotografia, restaram apenas três no palco. Coube aos jurados escolher a representante do Rio Grande do Norte, Danielle Marion, em segundo lugar e a do Maranhão, Deise D’anne, em terceiro. Antes, porém, a Miss Brasil 2015 Marthina Brandt desfilou sua beleza e elegância na passarela.

Veja Também:  Mayara Stival é eleita a Musa do Coritiba: “faço sucesso nos estádios”

Ao Mais Mídia, a vencedora disse que não esperava receber a faixa ouro do concurso. Comemorou ainda por ser a segunda negra a vencer o Miss Brasil. “Sempre fui guerreira e corajosa, consegui honrar minhas raízes e meu povo”, disse logo depois da cerimônia. “Foi a realização de um sonho. Ver todo esse público me aplaudir e vibrar comigo foi muito emocionante”, completou.

Raissa tem 1,75 m, é estudante de marketing e representou Umuarama no Miss Paraná. Durante toda a competição recebeu apoio e incentivo da mãe, Rosineide Oliveira Santana, 39 anos. Ela inclusive não aguentou tanta emoção e passou mal no fim do evento. “A pressão [arterial] dela subiu, mas já está bem”, tranquilizou um amigo da família.

Compartilhe