Após ser premiado no Rio Webfest 2019, maior festival de webséries do mundo, Rodrigo Tardelli comemora mais duas indicações em outro festival internacional com projetos em que já participou. São eles, “Espelho” e “The Stripper”, tramas que concorrem na inauguração da categoria para webséries no Fest Cine Pedra Azul.

Rodrigo Tardelli na websérie “Espelho” (Fotografia: Divulgação)

O Fest Cine Pedra azul é um festival de cinema que acontece anualmente em Pedra Azul, distrito de Domingos Martins, no Espirito Santo. Em sua terceira edição, a direção do evento abriu espaço para as webséries e acrescentou a categoria especial.

“The Stripper” é uma das mais recentes webséries da Ponto Ação Produções, produtora de audiovisual independente liderada pelo ator em conjunto com as sócias Priscilla Pugliese e Natalie Smith, também protagonistas da série. A trama foi produzida em 2019, com lançamento da primeira parte em outubro e da segunda em março deste ano.

A websérie, com direção de Nádia Bambirra, conta a história da personagem Camila Smith que trabalha como secretária da poderosa Lauren Pugliese. A noite a secretária ganha a vida como Karla, stripper da boate Imperium, onde trabalha seu coreógrafo Wesley, interpretado por Rodrigo, e quem a ajuda em diversas situações para que Lauren não descubra que a stripper que a instiga e provoca tanto desejo é, na verdade, sua própria funcionária. Rodrigo também atuou na produção da série ao lado das sócias.

Não é a primeira vez da Ponto Ação Produções com projetos indicados a festivais. Em 2018 a trama “A Melhor Amiga da Noiva” foi indicada e levou para casa dois prêmios. No último ano (2019), a série “Até Você Me Esquecer” foi indicada em 3 categorias: “Melhor Roteiro de Drama”, “Melhor Websérie Brasileira” e a indicação do ator Rodrigo Tardelli como “Melhor Ator de Drama”, tendo sido vencedor da categoria na edição do festival.

Veja o trailer da temporada da websérie “Até Você Me Esquecer” indicada e premiada:

O ator Rodrigo Tardelli afirma que, reconhecimentos como esses, transmitem uma ‘sensação de missão cumprida’. “Nós sempre tivemos muito apoio do público, mas de 2018 pra cá, nossos projetos vem crescendo no meio de produções audiovisuais e de festivais. Ganhamos 2 prêmios em 2018, em 2019 eu ganhei o prêmio de melhor ator e uma indicação de melhor roteiro no meu primeiro roteiro 100% autoral. E agora em 2020 mais esse presente e reconhecimento. Isso mostra que estou no caminho certo e que tudo o que fazemos com o coração e colocamos toda nossa energia, dá certo em algum momento”, pondera Tardelli.

Veja Também:  Jacqueline Shor lança segunda temporada da série "Os Chocolix" no Nick Jr.
Rodrigo Tardelli recebendo prêmio de “Melhor Ator de Drama” no Rio Webfest 2019 (Fotografia: DD Assessoria)

“The Stripper” é um fenômeno internacional que já conta com mais de 16 milhões de visualizações nos episódios. A trama foi uma grande aposta e o maior investimento da produtora. Tendo sido produzida a partir de um financiamento coletivo, a Ponto Ação garantiu tamanha qualidade. A indicação ao Fest Cine Pedra Azul é a primeira grande conquista e reconhecimento da série.

“Em The Stripper fizemos o maior investimento da história até então da Ponto Ação e acredito que no meio de webseries independentes aqui do Brasil. Em um resumo: nos renova, nos inspira, nos dá mais força pra continuar. Resistência. Mostra nossa resistência pra seguir levando nosso áudio visual independente brasileiro onde ele merece chegar”, afirma Rodrigo Tardelli.

Confira o trailer de “The Stripper”:

Além de participar diretamente do festival com a websérie “The Stripper”, Rodrigo também comemora a indicação da trama “Espelho”, produzida pelo canal Prisma, produtora de audiovisual independente também do Rio de Janeiro.

A série “Espelho” possui uma história diferente a cada novo episódio. Rodrigo interpreta o personagem Maycon, que vive uma vida repleta de mentiras no segundo episódio da trama, publicado em março deste ano. A indicação da série ao festival também é uma conquista especial para o ator.

“Espelho é o primeiro projeto do canal Prisma, uma galera que amei conhecer e são completamente competentes e profissionais. Fico feliz de já terem esse reconhecimento logo no comecinho, pois já dá um combustível maravilhoso para que possam sempre se superarem ainda mais”, afirma Rodrigo.

Confira o episódio:

A categoria especial destinada a webséries reuniu 9 produções brasileiras que competem o prêmio. Com a inauguração do formato no festival, Rodrigo afirma estar contente e orgulhoso pelo reconhecimento. “Eu fico muito satisfeito ao ver essa abertura para os nossos produtos em um festival internacional de cinema. O ramo de webseries vem crescendo muito, está sendo muito consumido pelo mundo inteiro. Isso mostra que os festivais estão se abrindo cada vez mais para o nosso formato e para o que temos a dizer e mostrar. Mostra uma união do audiovisual que deve ser contínua. Devemos nos fortalecer contra tanto corte e tanta censura que a gente vem vivendo no país e no mundo”, finaliza o ator.

Devido à pandemia o festival contou com algumas mudanças e terá uma exibição super especial “Drive-in” em Pedra Azul.

Compartilhe