O multiatleta vai falar como que, após uma lesão, mudou seu modo de enxergar a vida

O multiatleta Roger Chedidi vai palestrar na Bienal Virtual de São Paulo. Com o tema “As lições que a Vida nos dá”, a palestra vai contar também com os palestrantes Marcos Rossi, Rick Chesther e será mediada por Patrick Santos.

Chedid é um multiatleta que, após uma lesão, mudou seu modo de enxergar a vida. Ele ganhou reconhecimento internacional quando foi sagrado campeão sul-americano de defesa pessoal e campeão sul-americano de saltos ornamentais.

O triste episódio foi durante uma apresentação do atleta no Estádio do Morumbi em São Paulo, acompanhado de quatro grandes lutadores de kempô havaiano e de seu coreógrafo, dublê e ator de Hollywood, Mestre Bill Ryusaki, um dos lutadores, fazendo um movimento que já haviam realizado diversas vezes, escorregou no gramado molhado e caiu sobre a cabeça de Roger.

Veja Também:  FOX Premium leva fãs de "The Walking Dead" para cruzeiro zumbi. Entenda!

Com dores no pescoço, ele foi levado para o departamento médico do clube, mas como as dores cederam, fez pouco caso do acidente e não foi para o hospital. Continuou lutando.

Mal sabia que, a partir daquele momento, ele conviveria por 17 anos com um problema de uma dimensão inimaginável: seu pescoço estava quebrado. E isso somente foi descoberto em 2012. Durante uma das várias consultas médicas, ele recebeu a notícia de que não tinha outra opção a não ser fazer uma cirurgia longa e delicada, em que poderia ficar parcialmente curado, tetraplégico ou morrer.

Quando: Terça-feira, 8 de dezembro, às 15h
Duração: 1h15
Onde: Arena Virtual da Bienal Virtual de SP. Para assistir, basta cadastrar-se gratuitamente em https://www.bienalvirtualsp.org.br/

Compartilhe

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portalmaismidia/www/wp-content/themes/Newspaper_old/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009