O ambiente impressiona. Ao chegar no Rufino’s Restaurant, no Itaim Bibi em São Paulo, os amantes da boa comida se deparam com peixes e frutos do mar expostos sobre gelo na vitrine. O grande salão tem decoração clássica e acomoda bem casais para jantares românticos e famílias inteiras para desfrutar de grelhados feitos na hora.

Salão é aconchegante – Foto: Divulgação

Circulam pelo espaço muitos garçons. Desatentos, o que apresentou o cardápio não foi nada atencioso. Parecia aborrecido. Explicou rapidamente e saiu de modo pouco amigável. O couvert da casa é simples e justo, composto por pães e boa manteiga. De entrada, valem as ostras. Com limão na medida, são deliciosas e bem frescas.

Indicação do tal garçom, o Caixote à Mediterrâneo é preparado com tranche de badejo, camarão, polvo, vieira, ostra, marisco, batata, cebola, aspargo, molho de vinho branco e azeite. Bem servido, o prato individual decepciona pela falta de tempero. Os frutos do mar insossos são um desperdício. Mesmo respeitando o ponto dos ingredientes, conferindo boa textura, a receita deixa a desejar.

Caixote de frutos chega sem tempero – Foto: Reprodução

Elaborado com camarões rosa com molho agridoce, creme de leite fresco, curry, raspas de limão siciliano e arroz no próprio molho, o Camarão à Mango Chutney chega desequilibrado à mesa. Sem sal e pimenta, os frutos do mar pecam pela neutralidade de sabor. O molho não aparece e o arroz passou do ponto. Talvez os pratos clássicos, como risoto de frutos do mar, agradem mais do que os próprios carros-chefes.

Veja Também:  Finalista do Musa do Brasil, Bianca Nascimento estrela ensaio e revela: “Viciada em seduzir”
Mais clássico, risoto pode ser boa opção – Foto: Divulgação

Para encerrar a refeição, um cardápio enxuto de sobremesas. O flan com calda estava mole demais e aguado. A apresentação também pecou, simples demais. A torta de chocolate estava mais equilibrada e apresentada. No entanto, nenhuma das duas opções vale a pena ser pedida.

Sobremesa com chocolate é equilibrada – Foto: Divulgação

Resultado: expectativa demais para um restaurante que deixou a desejar no preparo dos seus pratos. Além disso, os preços são salgados. Para se ter ideia, um casal vai desembolsar R$ 500, em média, para um jantar. E você, está disposto?

Serviço
Rufino’s Restaurant
Rua Dr. Mário Ferraz, 377 – Itaim
(11) 3074-8800