O sucesso e o feedback positivo recebido pela websérie “Magenta” em sua primeira temporada, impulsionou os ânimos da produtora carioca de conteúdo independente Linha Produções a dar vida a uma segunda etapa do projeto. Gravada no primeiro semestre deste ano, a segunda temporada de “Magenta” já tem data de lançamento marcada para janeiro de 2020. A pré-estreia acontece no dia 29 de dezembro.

Vencedora do prêmio da categoria de “Melhor Elenco de Drama” no festival internacional de webséries, o Rio WebFest 2019, “Magenta” promete muitos acontecimentos e surpresas nessa segunda temporada. A trama que conta a história do relacionamento de um casal LBGTQ+, interpretado pelas atrizes Giul Abreu e Priscila Buiar, ganha novos personagens e estrela nomes como Priscilla Pugliese.

Em um set composto por um time de apenas mulheres, desde a equipe de produção ao elenco, “Magenta” faz parte dos conteúdos independentes, que são produzidos com muita garra e muito amor pelas produções. Essa força de vontade de fazer acontecer, é o que torna a continuidade de um projeto ainda mais marcante para as produtoras, que mesmo com a falta de recursos, consegue entregar ao público um bom resultado.

“A continuação sofreu algumas modificações ainda antes do início das gravações, mas tudo correu conforme o roteiro e o resultado está muito bacana. Infelizmente, a produção independente ainda limita muito a nossa imaginação. Sou muito exigente com os meus trabalhos e por isso, apesar de todas as dificuldades, procuramos sempre entregar o melhor para o nosso público e não seria diferente com a segunda temporada de ‘Magenta’”, afirma Thaiane Soares, roteirista, produtora diretora e dona da Linha Produções.

Para segunda temporada, Thaiane Soares idealizou uma continuidade envolvente para história do casal, que já na primeira temporada tem o relacionamento de seis anos abalado pela chegada de uma terceira pessoa em suas vidas. A atriz Rebeca Figueiredo é quem dá vida a Raphaela, a personagem que muda todos os planos e expectativas do casal.

Raphaela continua em “Magenta” para segunda temporada, mas a personagem chega com algumas mudanças. Segundo a atriz Rebeca Figueiredo, essa nova etapa da personagem significa um amadurecimento de Raphaela. “Essa nova fase da Raphaela é muito importante, porque ela nunca havia passado ou estado em uma posição como essa, então ela vai experimentar muita dor e muito descobrimento com os novos sentimentos. Talvez, a mudança da personagem, de alguma forma, possa surpreender”, diz Rebeca.

Veja Também:  Empresário cria dia dos "Jovens Senhores" e aumenta faturamento

A atriz ainda afirma, que as mudanças não são apenas para a personagem, mas também para ela, que pôde direcionar o seu foco para sua atuação em frente às câmeras em “Magenta 2”. “Eu não acredito que dei o meu melhor na primeira temporada, porque a linguagem das câmeras ainda é muito diferente do teatro e mesmo assim conquistamos o prêmio de ‘Melhor Elenco de Drama’ no Rio WebFest 2019. Estou muito ansiosa para ver o resultado final dessa segunda temporada, em que eu pude focar apenas na minha atuação – não estando também direção de arte, como na primeira temporada – e por eu já estar dominando melhor atuação em frente às câmeras”, conta Rebeca.

O público que anseia pela continuação de “Magenta”, que termina o último episódio da primeira temporada em um momento importante e deixando todos curiosos, pode esperar por surpresas na segunda fase da websérie. Além de novos personagens, dos acontecimentos inesperados, há também uma mudança na forma que a história é contada.

“Quando comecei a ler o roteiro, eu não conseguia parar, existe uma tensão muito gostosa na continuação da trama. Até antes de eu ler, Giul Abreu já tinha me avisado que eu gostaria muito do que estava por vir e ela me conhece muito bem. Na verdade, superou as minhas expectativas e eu fiquei muito feliz com algumas cenas da Raphaela, que para mim, como atriz, foram um presente”, diz Rebeca. “Estamos trabalhando a todo vapor para esse lançamento e teremos muitas surpresas na segunda temporada de ‘Magenta’. Posso afirmar que vale muito a pena continuar assistindo”, completa Thaiane

Os cinco primeiros episódios da  “Magenta” já estão disponíveis para o público que quiser adquirir e ver em primeira mão o que os aguarda nessa segunda temporada da websérie. A pré-estreia com a equipe de produção e o elenco acontece no dia 29 de dezembro e será aberta para quem garantir os ingressos, que são limitados. O lançamento oficial de “Magenta”, nas plataformas digitais, acontece logo após, no próximo mês, em janeiro de 2020.

 

Compartilhe