A votação online do Musa das Torcidas do Brasileirão começou nesta segunda-feira (13), e o site do concurso já registrou recorde de acessos. A lentidão foi registrada no início da noite quando muitos usuários entraram na página simultaneamente. Para os organizadores do concurso, esse “problema” é normal, já que no primeiro dia de duelo o número de visitas ao site cresce assustadoramente.

“Preparamos os servidores com base nos acessos dos anos anteriores, entretanto, houve cerca de 10 vezes mais acessos que o esperado. Dessa forma, com tantas pessoas juntas tentando acessar ao mesmo tempo, é impossível o site permanecer estável. Já aumentamos a capacidade, de forma a suportar a quantidade de acessos e, em breve, tudo estará normalizado. Parabéns às candidatas pela dedicação e retorno dos fãs, isso mostra que essa é, sem dúvida, a melhor e mais disputada edição da história”, diz comunicado da organização.

Fraudes
Além de trabalhar para manter o site disponível, a equipe de informática do concurso também monitora a votação para identificar e evitar fraudes. Tanto que o sistema registra apenas um voto por conexão – ou IP. Os relatórios são gerados minuto a minuto e as candidatas que usarem de qualquer meio não convencional, caracterizando fraude, podem ser desclassificadas.

Veja Também:  Musa das Torcidas do Brasileirão prorroga inscrições
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução