Dona de um corpo invejável, a modelo e finalista do concurso Musa do Brasil, Thaís Pazeto, protagonizou um ensaio pra lá de sensual que evidenciou ainda mais suas curvas perfeitas. Nos bastidores, ela falou do drama que começou a viver há 6 meses em busca da silhueta dos sonhos. A loira se recupera de um quadro de vigorexia, distúrbio que faz com que a pessoa fique sempre insatisfeita com o próprio corpo e passa a incorporar exagerados hábitos e comportamentos à sua rotina de vida.

A modelo chegou a adotar dietas malucas e até a dispensar baladas e outros passeios por treinos na academia. “Cheguei ao cúmulo de malhar três vezes por dia e substituir toda a minha dieta por massa magra, comia só frango basicamente”, conta a modelo. “Sentia os meus músculos tremerem por todo o corpo, era como se eles estivessem sentindo os efeitos físicos de uma abstinência de exercícios físicos. Isso me deixava aflita, mas eu continuava”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Embora malhasse muito e vivesse de dieta, Thaís se olhava no espelho e não estava satisfeita – o que, na opinião de médicos especialistas, é chamado de distorção da auto-imagem.  “Me olhava e ainda me olho no espelho e sempre penso que preciso melhorar o corpo. Isso me deixa em desespero!”, revela a modelo que assim como muitas que sofrem do problema demorou a receber o diagnóstico correto e achava que a obsessão era um “gás” para os treinos.

Veja Também:  Ex-panicat Thaís Bianca exibe corpão nas redes sociais

Para se recuperar Thaís iniciou um tratamento multidisciplinar com um psicoterapeuta, um nutricionista e um educador físico. A orientação médica diz que os treinos não precisam ser interrompidos. “Continuo indo para a academia, mas comecei a mudar a minha cabeça. O ponto psicológico é fundamental para a minha recuperação. É um tratamento de choque. Estou numa fase quase recuperada”, conta.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação