A diretoria da escola de samba Unidos do Peruche promove no próximo domingo, dia 22 de maio, a apresentação do projeto 2017. “Estamos organizando uma apresentação com os componentes das alas, encenações com atores e incluímos a participação de nossas baianas. Será um belo espetáculo para nossa comunidade e convidados”, afirma o presidente Sidney de Moraes (Ney).

Esse ano a Peruche veio com o tema “Ponha um pouco de amor numa cadência e vai ver que ninguém no mundo vence a beleza que tem o samba… 100 anos de samba, minha vida, minha raiz”, mantendo a escola no grupo de elite no Carnaval. “Esperamos surpreender e emocionar a nossa comunidade e inspirar os compositores com esse novo enredo”, conta Murilo Lobo, carnavalesco.

Para matar as saudades dos ensaios de quadra da Filial do Samba, haverá a tradicional abertura com a roda de pavilhões, time de canto relembrando os grandes sambas da escola ao som da bateria Rolo Compressor, na estreia do novo comandante, mestre Call.
Após a abertura, começam as apresentações que antecedem o lançamento do enredo. “O ponto alto da noite serão os componentes da escola que já estão comprometidos com o projeto do Carnaval 2017”, declara o presidente.

Veja Também:  Larissa Manoela fala de seus sonhos, manias, segredos de beleza e como lida com as críticas

Novidade

Pela primeira vez, a Peruche terá em seu departamento de criação dois grandes nomes do Carnaval de São Paulo assinando um projeto. São os carnavalescos: Murilo Lobo e Sérgio Caputo Gall. Segundo o presidente Ney, Murilo contou que há muito tempo planejava em trabalhar em parceria com Gall. “Apostamos nessa ideia. Vencemos com o Murilo quando estávamos no acesso e agora vamos vencer em 2017 com esta grande parceria”, diz. A Unidos do Peruche coleciona seis campeonatos em seus quase 60 anos: três no grupo Especial e três no Acesso.

Samba-enredo

Na segunda feira (23/05), às 20h, no dia seguinte ao lançamento do enredo, os carnavalescos Murilo Lobo e Sergio Caputo Gall, farão a explanação e entrega da sinopse para os grupos de compositores interessados em participar do concurso de samba-enredo.