Faça calor ou frio, chuva ou sol, o churrasco, sempre, tem o seu espaço garantido no cardápio dos brasileiros. Além de uma refeição, é considerado por muitos um encontro importante. Porém, para prepará-lo de forma impecável, a fim de ser um verdadeiro sucesso, é preciso alguns cuidados básicos.

Para começar, prepare o carvão! É necessário que esteja, pelo menos, meia hora em contato com o fogo. Quando ganhar uma coloração branca – ou cinza clara – é sinal de que a brasa está no ponto de assar a carne.

O que, também, se deve levar em conta são os detalhes da temperatura, porque para a carne ser grelhada, se mede a temperatura com as próprias mãos. “A pessoa a coloca próxima ao braseiro e se não aguentar por muito tempo, é porque já está ideal para o preparo”, explica Ana Cláudia Rezende, uma das sócias do Restaurante Praticitá.

Para finalizar, Ana fala sobre os temperos, preciosos para dar aquele gostinho de “quero mais”:

Temperos ideais para a carne: somente o sal grosso para não tirar as características de cada corte (no caso da carne vermelha). Frangos e suínos, irão depender muito do gosto de cada pessoa. Além de sal, pimenta do reino e alho, ainda pode acrescentar ervas, como tomilho, orégano e alecrim; molho shoyo e até mesmo cerveja.
Na brasa: o ideal é usar sal grosso na hora de ir para a grelha ou salgar com sal de parilla ao final (são técnicas diferentes). Frangos, suínos e cordeiros, pelo menos, 30 minutos no tempero antes de ir para o fogo.

Veja Também:  Magdiel faz sucesso com seus bolos artísticos em Maragogi

Esperamos vocês!

Serviço:

Endereço (Recreio): Av. Genaro de Carvalho, 1493 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ, 22795-330 / Telefone: (21) 3079-9434 / (21) 99305/9283
Endereço (Barra): Av. Ayrton Senna, 2541 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (Aerotown) L159 / Telefone: (21) 97441-1812

Compartilhe

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portalmaismidia/www/wp-content/themes/Newspaper_old/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009