terça-feira, março 19, 2024

Vanessa Alcântara é condenada ao semiaberto, defesa recorre

HomeSem categoriaVanessa Alcântara é condenada ao semiaberto, defesa recorre

Detida em abril, a modelo Vanessa Alcântara é acusada de agredir uma escrivã de polícia em Valinhos, no interior de São Paulo, além de suprimir documento público dentro de uma delegacia. Mesmo negando os crimes, a loira que ganhou destaque ao desfilar como musa no carnaval de São Paulo foi condenada, em primeira instância, a quase quatro anos de reclusão em regime semiaberto.

Para o advogado da modelo, Evandro Campoi, a decisão é exacerbada, já que todos os crimes são de detenção e não reclusão. “Entendemos que a decisão é injusta. A Vanessa não merece ficar encarcerada. Além disso, se houvesse condenação, entendo que deveria ser em regime aberto, apresentando-se regularmente à Justiça”, destaca.

Além disso, o defensor destaca que a pena está acima da média e que Vanessa teve negado o direito de recorrer em liberdade. “Por isso vamos impetrar dois habeas corpus, sendo um para garantir esse direito e voltar para casa o mais rápido possível e outro para a fundamentação da sentença, já que entendemos que a prisão é arbitrária e ilegal”, explica Campoi.

Veja Também:  Fox Premium confirma segunda temporada de The Young Pope

Com a decisão desfavorável proferida pela juíza Daniella Aparecida Soriano Uccelli, a defesa de Vanessa ainda vai recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) já nesta sexta-feira (8). “A Vanessa nega veemente todas as acusações e se diz vítima de perseguição. Vamos apelar até a última instância para que ela conquiste a liberdade”, garante o advogado.

Em custódia na Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu, o destino de Vanessa ainda é incerto, já que ela pode permanecer na unidade – que também funciona como semiaberto – ou ser transferida para outra prisão. Por enquanto ela continuará recebendo a visita do advogado e familiares.

MAIS POSTS

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS VISTAS