Ansioso pelo carnaval? Saiu a ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Foi definida a ordem em que as escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro irão desfilar em 2019. No domingo de carnaval já se sabia que Império Serrano, Viradouro e Grande Rio, serão as três primeiras a desfilarem, respectivamente. Isso porque, quatro escolas já chegaram à reunião da noite desta terça-feira com seus destinos traçados.

                                               Foto: Reprodução 

Como não houve rebaixamento em 2018, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) mudou seu sistema para definir a sequência dos desfiles. Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), as três últimas colocadas de 2018, mais a Unidos do Viradouro, que subiu da Série A, participaram de um sorteio interno anterior ao desta terça-feira. Diante disso, ficou decidido que o domingo de folia será aberto pelo Império Serrano, Viradouro e Grande Rio. Já na segunda-feira, a São Clemente será a primeira a se apresentar.

A atual campeã, a Beija-Flor, é a quinta a desfilar no domingo. Já a Mocidade, que encerrou o domingo de 2018, encerrará a segunda, em 2019. Os dois enredos que falarão sobre o estado do Ceará (União da Ilha e Paraíso do Tuiuti) desfilarão na sequência, em quarto e quinto, respectivamente, no último dia de Sapucaí.

Veja Também:  Unidos do Peruche comemora um ano de cartilha do samba

Confira a ordem dos desfiles:

Domingo, 3 de março de 2019:

1. Império Serrano

2. Viradouro

3. Grande Rio

4. Salgueiro

5. Beija-Flor

6. Imperatriz

7. Unidos da Tijuca

Segunda-feira, 04 de março de 2019:

1. São Clemente

2. Vila Isabel

3. Portela

4. União da Ilha

5. Paraíso do Tuiuti

6. Mangueira

7. Mocidade

Compartilhe