Com o tema “Mulheres que Inspiram”, o concurso Musa do Brasil 2018 reunirá 24 concorrentes, imprensa e personalidades amanhã, dia 11, em São Paulo. Em sua quarta edição, o projeto chega com novidades. A começar pelo novo local. Trata-se do moderno Blá Lounge, com ar mais informal para receber os cerca de 200 convidados.

Neste ano, a organização levará para a passarela mulheres comuns – e não apenas modelos profissionais –, tornando ainda mais fácil a identificação do público feminino com o conceito de musa que por vezes parece distante.

Outra novidade é que o júri não contará com a campeã do ano passado. Essa era uma praxe do concurso. Os avaliadores são jornalistas e influenciadores. Como o Musa do Brasil propõe repensar os padrões de beleza, a ideia é reunir os formadores de opinião com condições técnicas de avaliar cada candidata.

Além disso, os jurados darão notas “ao vivo” de zero a 10, ao microfone, para que todos os presentes possam ouvir e acompanhar o resultado. “É o método mais transparente, somos o único concurso com esse método de votação. Nenhuma informação ou nota fica em sigilo”, garante a organização.

O Musa do Brasil ainda terá toda estrutura necessária para a cobertura da imprensa, incluindo uma sala de apoio, bem como conforto dos convidados que poderão acompanhar o desfile em um luxuoso lounge. A passarela, com 6 metros de comprimento receberá as modelos em dois momentos. No primeiro, em traje de gala. No segundo, as musas entrarão com o body do concurso.

Veja Também:  Beldades roubam a cena no Arnold Classic, veja

Vale lembrar que em 2017, a campeã foi a ex-bailarina do Faustão Vanessa Perez, do Mato Grosso do Sul. Já em 2016, a modelo Iara Ferreira conquistou o título. Ela representou Santa Catarina. Depois da faixa, inclusive, Iara gravou participações no Pânico da Band, e estreou como atriz na RedeTV!.

Conheça as candidatas:

Acre – Carla Honorato
Alagoas – Anita Ferrari
Amazonas – Leia Lee
Amapá – Keila Amaral
Bahia – Thainá Del Rei
Ceará – Angélica Glinski
Distrito Federal – Flávia Tamayo
Espírito Santo – Jéssica Cristy
Goiás – Priscila Kimura
Maranhão – Greice Antunes
Minas Gerais – Grasi Mattos
Mato Grosso do Sul – Nathali Pereira
Mato Grosso – Bianca Caetano
Pará – Michele Neres
Paraíba – Cybelle Brito
Pernambuco – Carol Aguiar
Piauí – Karolina Santos
Paraná – Thay Lupi
Rio de Janeiro – Larissa Belo
Rio Grande do Norte – Carol Brasil
Roraima – Ingrid Rezende
Rio Grande do Sul – Andréia Busatto
Santa Catarina – Amanda Corpa
São Paulo – Jack Fernandez

Compartilhe