Maitê Carolina, nasceu prematura de 34 semanas, pois sua mãe  teve início de pré-eclâmpsia, que é  uma complicação grave, e por isso nasceu antes do tempo.

Com 5 dias de vida sofreu uma parada cardiorrespiratória decorrente de um acesso para alimentação parenteral mal posicionado, ou seja, erro medico, uma falta de monitoramento, e essa parada cardiorrespiratória foi longo 1’10 hrs pelos registros, mas Maitê sobreviveu por um milagre.

Infelizmente pela falta de oxigenio que ela sofreu, ficaram com várias lesões na cabeça  e hoje o diagnóstico é Paralisia Cerebral e Epilepsia.

Atualmente Maitê tem 2 aninhos, ainda não anda, não fala e se alimenta via gastrostomia ,pois perdeu as funções orais.

Usa aparelho auditivo pois o seu nervo coclear foi atingido pela falta de oxigênio. Usa também óculos para estimulação visual, o que ajudou muito a melhorar sua visão e a forma de se expressar.

Atualmente faz vários tratamentos para se reabilitar, fisioterapia, fonoterapia, terapia ocupacional, hidroterapia e apesar da gravidade da lesão neurológica, Maitê apresenta um bom desenvolvimento cognitivo, tem compreensão, tem um atraso de desenvolvimento motor significativo, mas no seu tempinho vem se desenvolvendo, e o mais importante é que ela tenha qualidade de vida e se sinta muito amada e feliz.

Veja Também:  Mel Fire é a gata do ‘Sexy Club’ da Revista Sexy: “sou muito mulher”

O que importa para sua mãe, e quem a conhece e à acompanha, pode ver como esta menina está se superando a cada dia, e sua mãe compartilha dessa experiência e sentimento no Instagram @bonequinha.maitecarolina onde hoje vem se tornando uma rede de apoio materno, que abraça a diversidade e aborda tudo com naturalidade, de uma forma leve, e com um excelente engajamento, é inspiração para os seguidores.

Em seu perfil na rede social, sua mãe compartilha mais da sua história, tratamentos, tudo sobre a Maternidade Atípica, maternidade real, abraça a causa e luta pela inclusão e partilha informações abertamente em busca de um mundo melhor com menos preconceito.

Divulgação @pcbeccbnews

Compartilhe

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portalmaismidia/www/wp-content/themes/Newspaper_old/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009