O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, mais conhecido como Waguinho, tem sido destaque por seu trabalho e comprometimento com a cidade.

Waguinho é do tipo que não tem hora certa para o trabalho, toda hora é hora. Para ele, as necessidades do seu governo são tão urgentes que ele não mede esforços para que essa demanda seja atendida independente do dia da semana ou do horário. Não importa se é um problema pequeno ou gigantesco, Waguinho está disposto a dobrar as mangas e botar a mão na massa junto com sua equipe. Isso ficou muito nítido no período de carnaval, onde trabalhou incansavelmente durante todos os dias da folia.

Quando não está nas ruas (que é onde ele passa maior parte do seu tempo) verificando andamento de obras e conversando com a população, o prefeito está em reuniões com secretários municipais ou no telefone em contato com algum membro de sua equipe.

O ritmo acelerado de Waguinho faz com que as pessoas que trabalham a sua volta estejam sempre alertas e prontas a servir Belford Roxo a todo momento. Para ele, é tudo para ontem, é uma reunião atrás da outra, uma inauguração atrás da outra, tudo com muita agilidade e eficiência, pois sabe que ainda existe uma demanda a ser cumprida em um curto espaço de tempo. Então, por isso, descanso, não é uma palavra muito conhecida pelo prefeito.

Veja Também:  Cursos de educação financeira em libras e braille para inclusão de surdos e cegos como investidores da bolsa de valores totalmente gratuitos

Quem está lado a lado dele já até sabe, de repente ele está em uma inauguração de escola, quando em alguns minutos depois, já está fiscalizando obras de infraestrutura em outro canto da cidade. Nessa correria toda, quando se deu por si, mais um dia de muito trabalho passou.

Desde que assumiu a prefeitura, Wagner vem trabalhando incansavelmente para mudar o status de Belford Roxo. Antes, a cidade era conhecida por sérios problemas em diversas áreas, como: infraestrutura, saúde, educação e segurança pública. Hoje, em seu último ano de mandato, com esse jeito “elétrico” e proativo, Waguinho já conseguiu mudar a cara de Belford Roxo e ensinou para muita gente que ser prefeito não é apenas estar atrás da mesa de um gabinete. O prefeito é o líder do povo, e é assim que Waguinho se destaca, estando ao lado de quem realmente importa.

Texto: Lucas André Perario
Fotos: Lucas Christian

Compartilhe