Hoje, às 19 horas, vai ao ar mais um episódio da Instasérie Eighteen e que recebe como convidado o ator trans Tarso Brant. O bate-papo descontraído com o ator acontecerá sob o comando do apresentador, empresário e influenciador digital Wallace Safra, que promete trazer recortes sobre a importância da diversidade em lugares de destaque, seus desmembramentos e apontamentos a partir de vivências reais.

Tarso alega que o processo de se descobrir como homem trans começou como um incômodo que ele não sabia ao certo como nomear. Pouco antes de completar 20 anos, Tarso deu início ao processo de transição com tratamento hormonal. De lá para cá, segundo o ator, a sociedade está mais informada sobre as questões que envolvem a identidade de gênero.

“Era algo inexplorado, ninguém sabia que existia. As pessoas julgavam muito porque não conheciam essa outra possibilidade de vida. Depois de a novela ‘A Força do Querer’ explicar um pouco sobre o que a pessoa que vive isso sente, vejo que as pessoas estão acolhendo e julgando menos”, disse.

Em 2017, Tarso atuou na novela de Glória Perez, contracenando com Carol Duarte. Na trama, a atriz deu vida a Ivan, personagem que foi se descobrindo como homem trans ao longo da história, e Tarso fez o papel de um amigo dela. Até então, o ator se apresentava como Tereza, nome que trazia na certidão de nascimento.

Veja Também:  Leonardo e Eduardo Costa gravam novo DVD em SP

“Eu tive essa paciência comigo, de encarar cada processo a seu tempo. Querendo ou não, quando você vai fazer uma mudança hormonal, são vários aspectos dessa mudança. Primeiramente, o psicológico, segundo, o físico e, o terceiro, unir os dois a sua rotina e relações interpessoais”, explicou.

Com um total de 18 episódios, Eighteen traz à tona temas variados, discutidos sobre uma ótica moderna, democrática e esclarecedora, para nos fazer pensar. A idéia é que para cada tópico abordado, haja uma abertura para um diálogo, gerando uma conexão entre os grandes criadores de moda, arte, cultura e comunicação. E tudo junto ao grande público

O projeto continua trazendo em seu DNA a força da colaboração, com o enfoque no coletivo. Nesta nova temporada o programa irá fomentar doações a instituições LGBTQIA+ (parceiras institucionais do projeto) como a Casa Nem, a Casinha e a Casa Florescer  – todas recebem parcela da população em situação de vulnerabilidade e para somar ainda mais a Plataforma Tenho Orgulho que fomenta a cultura e promove ações e eventos para a comunidade LGBTQIA+.

Não perca, hoje, às 19 horas, ao vivo no Instagram, o encontro com o queridíssimo Tarso Brant.

Instagram

@wallacesafrarj

Release. Márcio Gomes/ Mg Comunicação

Fotos. JotaPê Felix/ Alternativa Foto e Vídeo

Compartilhe