WIPI traz tecnologia e evolução da rede MPLS

0
352
Foto: divulgação

As redes de computadores ganharam cada vez mais espaço ao longo dos anos. Cresce não apenas o número de usuários, mas também a variedade de funcionalidades que elas podem trazer. A internet pode ser um lugar hostil, e nem todas as redes dispõe da segurança que as empresas necessitam para navegar sem se preocupar que suas informações sejam vazadas ou monitoradas por terceiros.

Para atender a essa demanda, foi desenvolvida uma solução, o Multiprotocol Label Switching (MPLS). O MPLS surge como uma tecnologia que permite viabilizar múltiplos serviços de rede sobre uma infraestrutura compartilhada, para transporte de aplicações multimídia (voz, dados e vídeo).

A tecnologia, que vem sendo aprimorada desde os anos 90, apresenta-se como uma solução para diminuir o processamento nos equipamentos de rede e interligá-las com maior eficiência.

Velocidade, escalabilidade, gerenciamento de qualidade de serviço (QoS) e necessidade de engenharia de tráfego são problemas atualmente solucionados pelo MPLS. Por essa razão, ela é hoje reconhecida como a principal tecnologia, capaz de oferecer serviços diferenciados, que atendam às diversas necessidades dos usuários de redes, desde pequenas empresas que utilizam a rede para negociar com seus clientes e fornecedores, até as grandes.

Veja Também:  Mariana Xavier posta foto plena em rede social e internautas piram

Em suma, a rede MPLS permite que qualquer empresa esteja totalmente conectada – matriz a filiais ou lojas – e absolutamente segura: pois é criada uma rede privada, ou seja, o tráfego de dados não passa pela internet. A solução de MPLS da Wipi, empresa de telecomunicações, já proporciona uma comunicação mais eficiente e segura para empresas de diversos ramos: supermercados, redes de lojas, pequenas e grandes corporações.

Como essa tecnologia auxiliaria o processamento de dados da sua empresa? Fale com um especialista Wipi e saiba mais!

 

www.wipi.com.br

(21) 2071-1000

Rio de Janeiro

0800-071-0000

Outras Capitais

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here