Pac e Mike, a dupla de sucesso por trás do canal TazerCraft – o 5º maior do YouTube no Brasil – lançaram na tarde de hoje, na Saraiva MegaStore do shopping Pátio Paulista, o seu primeiro livro “Herobrine: A Lenda”. O livro não é uma biografia, mas sim uma ficção de alto nível literário pelo mundo de MineCraft, um dos jogos mais cheios de possibilidades criativas já criados na última década.

A história de “Herobrine: a Lenda” acompanha aventuras dos amigos Felipe, Perter, João e Victor, que nem o mais crente dos habitantes de MineCraft poderia imaginar. Segundo Willian Novaes, diretor da Geração Editorial, trazer para os livros aquilo que os jovens vivem na webserie (e filme) – que já conta com mais de 10 milhões de views – é extremamente gratificante.

Veja Também:  Os Defensores, da Marvel, ganha trailer eletrizante. Confira!

Os livros trazem uma forma diferente de narrativa, de tratar os personagens, de criar tensão e dramaticidade. A intenção da Geração Editorial é expandir o universo de sucesso de MineCraft, promovendo a literatura aos  jovens pelos assuntos que lhes despertam paixão, como os jogos digitais.

A dupla acabou de alcançar a impressionante marca de 5 milhões de inscritos e cerca de 1.7 bilhão de views (ISSO MESMO!), segundo o portal Social Blade. O canal dos meninos cresce a cada dia e, com eles, o universo de MineCraft – que já chegou a ser adotado em salas de aulas paulistanas e em outras cidades brasileiras.