Bárbara Evans grávida: Modelo aderiu a fertilização in vitro para gerar o primeiro filho
A modelo Bárbara Evans está grávida de cinco meses depois que aderiu a fertilização in vitro para ter o primeiro filho. A descoberta da gravidez foi uma verdadeira vitória, já que Bárbara não conseguia engravidar naturalmente por conta de uma doença incurável.
Ela e o marido Gustavo Theodoro, que é empresário, estavam tentando engravidar por vias naturais, porém, tiveram que fazer uma inseminação artificial. Toda a trajetória até a descoberta da gravidez foi compartilhada nas redes sociais da modelo, inclusive, é lá que ela fala sobre sua experiência de ser mãe.
Quando completaram 7 semanas, o casal anunciou a gravidez no perfil pessoal da modelo, eles estão esperando gêmeos.
Infelizmente, em setembro deste ano, Bárbara anunciou que uma das gêmeas acabou falecendo, sendo que desde o começo da gestação um dos embriões já apresentava dificuldades em se desenvolver.
No final de outubro deste ano o casal fez o chá revelação e descobriram que iriam ter uma menina, Ayla Clark Theodoro. A primeira filha do casal nem nasceu, mas já possui um perfil nas redes sociais com aproximadamente 20 mil seguidores.
Processo de fertilização in vitro de Bárbara Evans
O processo de fertilização in vitro começou em junho de 2021, onde a modelo compartilhou todas as etapas com seus seguidores no Instagram. Contou que nesse processo engordou 14 kg.
Ao todo foram 12 embriões em três meses de tratamento, mas apenas 3 deles foram considerados saudáveis para fertilização, visto que após biópsia cancerígena foram detectados genes de câncer nos respectivos 9 embriões.
Doença que impede Bárbara Evans de se tornar mãe de forma natural
A doença que impede a modelo Bárbara Evans de ter filhos de forma natural é a endometriose, uma doença que afeta milhões de mulheres em todo o mundo.
Pode ser detectada a partir de exames específicos, como ultrassom transvaginal, exame de toque, ressonância magnética e entre outros.
Os sintomas da endometriose são dores intensas na região pélvica, durante as relações sexuais, alterações intestinais, urinárias e outros tipos de sinais.
Essa é uma das doenças que podem causar infertilidade, podendo impedir que o espermatozóide alcance o óvulo. No caso de Bárbara, ela passou por uma cirurgia nos ovários.
Além disso, existem diversos tipos da doença, por isso, a importância de diagnosticar logo no início para realizar o tratamento adequado.