Já era madrugada deste domingo (25), quando os jurados anunciaram a vencedora do concurso Musa do Brasileirão 2018. A final do concurso aconteceu em São Paulo e reuniu as 26 mais belas torcedoras de todo o país. Em sua sétima edição, a competição foi acirrada e o título ficou com a bombeira militar mineira Lu Gatuza, representante do Atlético-MG.
Além de militar, Lu Gatuza se tornou digital influencer. A musa de 26 anos faz sucesso nas redes sociais dando dicas de lifestyle. “Não penso em deixar a corporação, é muito cedo para qualquer decisão. Mas quero aproveitar todas as oportunidades que o título me trará. Meu sonho é trabalhar na TV”, revela. “Me dediquei muito, sabia do meu potencial, mas foi uma surpresa receber a faixa de campeã”.
Em segundo lugar ficou a representante do São Paulo Futebol Clube, Juliana Santos. “Não acreditava no pódio, estava concorrendo com modelos maravilhosas. Acho que consegui empolgar e a torcida me ajudou muito, fez toda a diferença”, disse. Já Carla Machado, da Chapecoense, conquistou o terceiro lugar. “Estou em estado de choque ainda”, brincou. “O concurso me fez recuperar a autoestima”, completou emocionada.
Além do pódio, as finalistas elegeram entre elas próprias a cabeleireira Elaine Ferrareto, do América-MG, como a Musa Simpatia 2018 e a organização Leia Lee, como Musa Revelação, e Thays Silva, do CSA, como Musa Destaque.
Os internautas também participaram das decisões e elegeram a modelo Fernanda Lippi, do Corinthians, como a Musa do Brasileirão Internet 2018. O site do concurso registrou, em 15 dias, mais de 1 milhão de votos, um recorde desde 2013. “Ser escolhida pelo público tem um gostinho especial”.