Connect with us

Mais Mídia

Cantora Laís Gomes lança o álbum “Ô de Fora, Vamos Entrar” com sambas consagrados e autorais

Entretenimento

Cantora Laís Gomes lança o álbum “Ô de Fora, Vamos Entrar” com sambas consagrados e autorais

A cantora Laís Gomes lançou nesta quinta-feira, 30 de novembro, o álbum “Ô de Fora, Vamos Entrar”. Com 14 faixas, o projeto chega em todos os aplicativos de música por meio do programa AlehConvida voltado para jovens talentos e desenvolvido pelo músico e compositor Aleh Ferreira. Neste álbum, Laís Gomes interpreta sambas consagrados e autorais. Ouça agora por meio do link a seguir: https://lnk.fuga.com/lasgomesalehferreiraalehconvida_deforavamosentrar

O projeto musical passa por canções de mestres do samba como Dona Ivone Lara, Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, entre outros. A canção “Meu Bem Querer” de Djavan também está no disco, com uma versão que leva a canção para a linguagem do samba e do choro, trazendo também elementos de orquestra.

Nesta faixa, que é a última do álbum, a cantora Laís Gomes traz uma interpretação doce, sussurrada, que ganha intensidade ao longo da música, carregada de emoção. A sonoridade do violão, do cavaco, bandolim e pandeiro não poderiam faltar neste trabalho. Aleh Ferreira assina os arranjos de 13 canções, que também incluem instrumentos como violino, clarinete, violoncelo, flauta e metais.

Uma viagem pelo samba

A faixa “Menino das Laranjas” , anteriormente gravada por Elis Regina, abre o álbum de forma enérgica para logo tomar-se um rumo mais romântico na próxima faixa. Deve ser dado um destaque especial à quarta faixa, a canção “Autonomia” de Cartola que, no álbum, conta com o arranjo e a participação do violonista Alessandro Penezzi.

A versão é marcada pela liberdade e intensidade dos artistas, enfatizando o aspecto sentimental na melodia e letra, colocando-a como uma das mais belas interpretações de todos os tempos dessa belíssima obra. Alessandro Penezzi é uma das maiores referências do violão brasileiro com diversos prêmios. Com carreira internacional possui diversos álbuns lançados nas plataformas de streaming.

Veja Também:  Casa Museu Ema Klabin recebe Festival cultural e gastronômico da Lituânia Labas!

Canções como “Pra Quê Discutir com Madame” (faixa 7) e “Banca do Distinto” (faixa 8) mostram um lado mais jocoso e irônico do projeto, com interpretações mais solares e ágeis. Há também duas canções de autoria de Laís. A canção que dá nome ao disco (faixa 5) e a canção “Flor e Mar” (faixa 13) da qual Laís assina a letra e que tem melodia de João Vasconcelos e Felipe Lopes.

Sobre o Programa AlehConvida

O AlehConvida é um programa social que grava e inclui gratuitamente jovens talentos da música no Spotify. Fundado em Janeiro de 2021 pelo músico e compositor Aleh Ferreira, o programa tem revelado cantores e músicos de todo o Brasil, muitos vindos de comunidades pobres. Sua estrutura é mantida majoritariamente com recursos próprios e minoritariamente com apresentações que o músico faz das quais destina parte dos cachês para essa finalidade.

Sobre a cantora Laís Gomes

A cantora e compositora Laís Gomes cresceu em uma família musical e começou a compor aos 13 anos. Lançou um disco autoral em 2019 em parceria com o violonista João Vasconcelos e participou dos principais festivais de canção do Brasil. Em 2020 venceu um concurso para letristas lançado por Francis Hime tornando-se parceira deste grande compositor brasileiro. De 2021 pra cá tem lançado singles autorais, como “Brutal”, que chegou a ganhar destaque na imprensa com uma temática confrontadora sobre a forma truculenta e perigosa de masculinidade. A cantora também estreou neste ano o seu show autoral “Costurando a Sombra”.

Ouça agora o álbum “Ô de Fora, Vamos Entrar”:
https://lnk.fuga.com/lasgomesalehferreiraalehconvida_deforavamosentrar

Acompanhe o trabalho musical da cantora Laís Gomes:
https://www.instagram.com/laisgomescantautora/

Acompanhe o Programa AlehConvida:
https://www.instagram.com/alehconvida/

Da redação

Matérias e conteúdos produzidos por parceiros do Portal Mais Mídia

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Entretenimento

To Top