quinta-feira, 30 junho, 2022
HomeSem categoriaCinco dicas para sua fintech conseguir mais visibilidade com uma assessoria de...

Cinco dicas para sua fintech conseguir mais visibilidade com uma assessoria de imprensa

Se sua fintech quer ganhar visibilidade de mídia, a contratação de uma assessoria de imprensa pode ser uma decisão muito acertada!

Sua fintech está crescendo e chegou a hora de divulgar sua mensagem para o mundo. Como fazer isso de maneira assertiva, evitando desperdícios financeiros e chegando às pessoas certas?

A contratação de uma assessoria de imprensa pode ser aquilo que a sua fintech precisa. Confira a seguir cinco dicas que podem fazer com que ela alcance melhores resultados!

  • Treinamento dos porta-vozes

Sempre haverão pessoas que são porta-vozes de uma organização – representam ela nas melhores e piores situações. Existe uma necessidade latente, que é que sua comunicação seja assertiva de acordo com o público envolvido.

Uma assessoria de imprensa é capaz de desenvolver um serviço de Media Training para essas pessoas. Com isso, falar em público não será mais motivo de pânico para ninguém.

  • Utilize as redes sociais a seu favor

No mundo digital, quem não é falado não é lembrado. Melhor ainda se for de maneira positiva, e com pessoas que são reconhecidas em seus nichos.

Através do trabalho de Marketing de Influência, a assessoria de imprensa consegue construir e manter a reputação online da sua fintech através de parcerias com Instagrammers, YouTubers e outros tipos de influenciadores digitais.

  • Divulgue suas conquistas de maneira assertiva

Toda organização já obteve alguma conquista em sua trajetória. Pode ser a contração de uma pessoa específica para uma determinada função, a contratação dos primeiros colaboradores ou até mesmo a concretização de uma rodada de investimentos.

Nesses casos, vale a pena pensar de maneira estratégica e divulgar essas informações para os públicos certos, de maneira a gerar retornos tangíveis e não-tangíveis para a sua fintech. A assessoria de imprensa, então, pode lançar mão do Disparo de Press Kit para alcançar esse objetivo. 

  • Tenha uma boa rede de contatos, especialmente com jornalistas

Atualmente, uma boa rede de contatos pode render excelentes frutos no curto, médio e longo prazos. Assim, trata-se de uma construção de relacionamento quase que diária, mas essencial.

Veja Também:  Yanna Lavigne curte o frio em Campos do Jordão

Uma das ferramentas possíveis de serem utilizadas, e que auxiliam muito nesse contexto, é a divulgação de Press Releases. Através de um estudo de palavras-chave, a assessoria de imprensa pode divulgar sua fintech para um número relativamente grande de jornalistas qualificados. Isso só é possível devido à sua reputação e histórico de boas pautas – e utilizar essa estratégia tende a gerar bons retornos com o tempo.

  • Saiba o momento certo de planejar a sua comunicação (planejamento de comunicação)

Para além de ferramentas, é importante que uma fintech tenha uma estratégia de comunicação eficiente , capaz de estabelecer um caminho claro em relação a um objetivo.

Mais uma vez, a assessoria de imprensa também é capaz de apoiar nesse momento tão importante. Através da criação de um Plano de Comunicação, é possível ter muito mais clareza para o caminho que a fintech pode seguir – e como fazer para chegar até lá.

A MGAPress é uma Assessoria de Imprensa que oferece diversos serviços especializados para fintechs. Você pode conferir mais conteúdos no nosso blog ou acessando nosso site. Conte com a gente para levar a comunicação da sua empresa para outro nível.

Da redação
Da redação
Matérias e conteúdos produzidos por parceiros do Portal Mais Mídia

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

VEJA TAMBÉM:

spot_img