Flavia Alves lançou, seu primeiro feat “Sereia Africana”. A canção é uma composição do cantor Lyon.

A comunicadora Flavia Alves, é conhecida por suas brilhantes entrevistas no canal “expressões” no Youtube e suas releituras de canções de grandes nomes da MPB. Multitalento, a brasileira que atualmente vive na Europa, se lança em novos desafios, fechando parcerias com artistas com quem se identifica.

“A primeira vez que escutei um pedacinho de Sereia na voz de Lyon, eu tive certeza de que gostaria de gravar essa canção com ele, pois a letra vai de encontro com minha filosofia de vida, e da mensagem que quero colocar no mundo. Isso me tocou e assim surgiu essa parceria incrível. Estou muito feliz em poder eternizar essa música junto com o Lyon, e evidenciar ainda mais o talento dele como compositor”.

Flavia além de ser uma das vozes da canção, fez toda a produção artística do videoclipe junto com o Lyon, cuidando para que cada detalhe saísse como planejado.

A música é uma composição de Lyon, artista brasileiro de 28 anos, que sentiu a necessidade de criar uma letra que exaltasse a mulher negra. 

Sereia Africana, vem com a intenção de quebrar os estereótipos da sereia que conhecemos das histórias infantis, que são representadas por um ser encantado meio mulher e meio peixe, sempre de pele branca e cabelos loiros. 

“A canção fala sobre a beleza, o charme a força da mulher negra, que por vezes tem a vida difícil, seja por mazelas da sociedade ou pelo preconceito racial, aqui não falamos de classe social ou poder aquisitivo, pois em todas as esferas da sociedade a mulher negra sofre preconceito por conta do seu tom de pele”, complementa Lyon.

Flavia dentro da sua sensibilidade feminina convidou a brilhante Emilie Camachjo, bailarina francesa nascida em Paris, filha de mãe africana, para dar a vida a sereia no videoclipe.

“Quando vi os trabalhos artísticos da Emilie, eu sabia que ela seria perfeita para dar vida ao videoclipe. Além da letra ser empoderada e forte, sentimos a necessidade de trazer identificação visual e a Emilie, é perfeita para isso”, comenta Flavia.

Música sem fronteira 

Veja Também:  Beija-Flor é a única escola com ensaio técnico garantido no Sambódromo

Para Flavia a arte não possui impedimentos, sempre existe a possibilidade de criar e recriar mesmo à distância. Dessa forma, ela em Biarritz na França, e Lyon em São Paulo, gravaram a canção e uniram as vozes nesse feat incrível. 

As imagens do videoclipe com a bailarina parisiense Emilie Camachjo, foram captadas na praia de Chambre d’Amour em Anglet na França. 

E para contar essa história, Flavia procurou a CrazyJoe, sua produtora parceira, para a criação desse arranjo, com elementos da música africana misturado com um “beat” super moderno, e o solo de guitarra do parceiro Zé Guilherme.

O resultado desse lindo trabalho em conjunto você confere no link:

Compartilhe

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portalmaismidia/www/wp-content/themes/Newspaper_old/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009