quinta-feira, 30 junho, 2022
HomeModaComo criar o hábito de sair bem vestida

Como criar o hábito de sair bem vestida

Spoiler: ter peças atemporais é a principal forma de ser sofisticada

Preguiça, falta de tempo, indisposição, imediatismo do dia a dia, esses são alguns dos fatores responsáveis pela falta do costume de sair bem vestida para o trabalho ou para ocasiões corriqueiras da semana. Afinal, quem nunca disse “para que vou me arrumar tanto? Não estou indo para uma festa” atire a primeira pedra. Apesar de ser considerada uma tarefa difícil, é possível criar o hábito de se arrumar bem antes de sair de casa. Andressa Gomes, consultora de imagem, separou algumas dicas para te ajudar nessa missão.

“Um guarda-roupa inteligente é essencial para o hábito de se vestir bem, com as peças clássicas e atemporais é certo que você estará sofisticada e estilosa para diversos tipos de ocasiões. Aposte nos blazers em tons neutros – como o preto, o cinza e o nude -, nas calças jeans retas, nas camisas também neutras, com esses itens você poderá fazer diversas combinações, além de ser ótimo para o estilo pessoal, também é uma forma de não gastar com roupas que sairão de moda rapidamente”, aconselha Andressa.

Além das roupas, também há diversos acessórios que são considerados como atemporais e que se encaixam no conceito de guarda-roupa inteligente como as botas chelsea, os óculos de sol em formato redondo, o scarpin nude e também as bolsas estruturadas e também as joias com pérolas.

Veja Também:  Mais de 100 modelos agitam desfile do Musa do Brasileirão

“Um breve conhecimento pode ser uma mão amiga na hora de se arrumar, se você sabe quais combinações de cores e de peças entram numa harmonia ou se não conversam entre si, é mais fácil de sair com o visual bonito. A melhor saída é apostar em seguir tons de uma paleta de cores, por exemplo, o rosa combina muito com o vermelho, a junção de roupas nessas nessas tonalidades deixará o look coeso e equilibrado”, explica a consulta.

Sabemos que diversos imprevistos aparecem durante a rotina do dia a dia, por conta disso, preparar o look no dia anterior ajudará a ter um tempo maior para elaborar a composição das peças, proporcionando uma chance menor de errar. Andressa aconselha tirar 10 minutos para separar as roupas, além de facilitar também não irá te atrasar.

Conhece o ditado “se desarrumou, arrume. Se sujou, limpe”? Ele também serve para ter um look certeiro. “Num guarda-roupa bagunçado, onde as peças estão jogadas e misturadas, é difícil de manter o hábito de sair arrumada, porque assim você terá dificuldades em encontrar o item que está caçando e gastará muito tempo, o que já desanima de se vestir bem, mas também porque irá dificultar a sua visão para analisar as suas roupas e ver qual se encaixa melhor com a outra. A desordem pode ser uma inimiga desse processo”, afirma.

Da redação
Da redação
Matérias e conteúdos produzidos por parceiros do Portal Mais Mídia

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

VEJA TAMBÉM:

spot_img