quarta-feira, 18 maio, 2022
HomeNegóciosConheça a Riverdata: A startup carioca que se destacou no maior evento...

Conheça a Riverdata: A startup carioca que se destacou no maior evento da cena tecnológica mundial

Durante o último fim de semana, aconteceu um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. O MVPConf é organizado pela comunidade Microsoft, foi 100% virtual e aconteceu entre os dias 09 à 11 deste mês. Criado e mantido por profissionais gabaritados que estão à frente de comunidades técnicas como também por experts Microsoft, o evento tem como objetivo disseminar novas tecnologias para profissionais de TI em diversas áreas de atuação, desde desenvolvedores de software a entusiastas sobre o assunto.

Em sua terceira edição, a primeira ocorreu em 2018, o evento sempre teve foco solidário, e a exemplo das edições anteriores, a deste ano também terá 100% de sua arrecadação revertida para instituições que assistem pessoas que atravessam algum tipo de vulnerabilidade social.
Foram mais de 300 palestras com a participação de 250 coferencistas entre os quais executivos da própria Microsoft como Tânia Cosentino, Mark Russinovich, Jeffrey Snover, Ronan Damasco, Waldemir Cambiucci e profissionais/empresas que possuem destaque na cena tecnológica, como a presença da startup Riverdata.
A Startup carioca Riverdata nasceu como um produto de pesquisa científica, e, por isso, seu corpo é composto majoritariamente por pesquisadores e desenvolvedores de soluções baseadas em Inovação.
Contando com pessoas advindas do Instituto Militar de Engenharia, Universidade Federal Fluminense e Instituto Tecnológico de Aeronáutica, a startup possui alto potencial de disrupção ao inserir produtos baseados em internet das coisas e inteligência artificial para automação de atividades manuais e apoio à tomada de decisão, tendo crescido mais de 26.500% nos últimos 10 meses.
Estarão presentes 04 pessoas do time, sendo elas:

Marcos dos Santos (Conselheiro de Análise Algorítmica), que possui pós-doutorado em Ciências e Tecnologias Espaciais pelo ITA e é Professor de Matemática Avançada para Computação, Tomada de Decisão e Inteligência Artificial – dando aulas para pesquisadores de mestrado e de doutorado no IME e UFF -, falou sobre Processo Decisório utilizando aplicações no Microsoft Excel em um método matemático desenvolvido por ele próprio, chamado AHP-Gaussiano.
Miguel Lellis, MSc. (Modelagem Matemática – Mestre pelo IME), que falou sobre programação para aprendizagem resolução de problemas complexos.
Igor Pinheiro, MSc. (Modelagem Matemática – Mestre pela UFF), tendo falado sobre formas de apoio à tomada de decisão nos setores público e privado.

Veja Também:  Privacy chega em 2022 com 55 mil criadores de conteúdo

E Claudio Jr. (Founder CEO e Gerente de Projetos), que trouxe o tema empreendedorismo, inovação, propriedade intelectual e tomada de decisão utilizando o Microsoft Excel como software de apoio.

Startup é destaque por CEO Jovem

Cláudio Jr possui 21 anos de idade, é CEO e Fundador da Riverdata, uma startup de tecnologia com foco no desenvolvimento de soluções e apoio de tomada de decisão a partir do uso de inteligência artificial.
Autêntico integrante da geração Z, tem uma forte responsabilidade social e ambiental, por isto, desenvolveu a empresa na esteira da Sociedade 5.0, pensando justamente no uso das tecnologias para promoção do bem-estar humano, sua qualidade de vida e resolução de problemas sociais.
Sua inclinação às questões sociais se dá em parte por sua própria origem: jovem do interior do estado do RJ, teve que romper algumas barreiras socioeconômicas e territoriais para alcançar seus próprios objetivos.

Formado em Engenharia de Produção, Cláudio também atua como professor de MBA na Escola de Negócios Business School Brasil, é consultor de inovação corporativa e membro da OR Society – Sociedade Britânica de Pesquisa Operacional. Além disto, possui 05 patentes depositadas e 05 softwares registrados no Instituto Nacional da Propriedade Indu

Da redação
Da redação
Matérias e conteúdos produzidos por parceiros do Portal Mais Mídia

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

VEJA TAMBÉM:

spot_img