Conquistas no Mercado de Telecomunicações

101
Foto: divulgação

O mercado de Telecomunicações no Brasil cresce a cada dia, principalmente, devido aos grandes avanços tecnológicos, aos quais permitem acesso às novas plataformas digitais por milhares de usuários. Cada vez mais, é comum sair às ruas e deparar com tablets, iphones, smartphones ou androids funcionando a todo vapor. Sem esquecer, é claro, dos comerciais de TV ou propagandas de rádio, que estimulam a compra desses aparelhos. Mas, sem internet, seria impossível fazer comunicação mediada.

A Wipi Telecomunicações, diante desse “novo normal”, observou as mudanças referentes à Covid 19, uma das maiores conquistas do nosso setor, neste ano que se encerra, é a  chegada do 5G ou “quinta geração de redes móveis”. O sistema promete uma velocidade bem mais acelerada e já é visto em alguns países, sendo China, Estados Unidos, Filipinas, Coreia do Sul e Canadá.  Com o uso do 5G, tecnologias como Inteligência Artificial, Robótica e Realidade Virtual serão acessíveis. Ainda no quesito pandemia, em que a reinvenção foi o fator principal no mercado telecomunicativo, o trabalho home office ganhou espaço.

Veja Também:  Mercado Empresarial: UniXR e o Grupo G4 firmam parceria de sucesso

A empresa destaca, também, a amplificação do público digital, que se diversificou. Além das redes sociais – Instagram, Facebook, Tik Tok, Twitter – a plataforma Youtube obteve mais seguidores, em especial, por conta do surgimento de nichos de conteúdo: educação, beleza, saúde, política, religião, economia e outros. “Você encontra dez em um”, ou seja, uma única pessoa se conecta, ao mesmo tempo, a vários assuntos.

Que venha 2022!!!