quarta-feira, 18 maio, 2022
HomeNotíciasCreche no Complexo do Alemão realiza natal sustentável com contação de histórias...

Creche no Complexo do Alemão realiza natal sustentável com contação de histórias e oficina de enfeites natalinos

A ideia de reaproveitamento de sucatas e materiais escolares ganhou espaço no natal na Recreação infantil Estrelinha, na área 5, no Complexo do Alemão. No dia 15-12, ocorrerá uma oficina para a elaboração de enfeites decorativos para os (as) beneficiários(as) do projeto da instituição ministrada pela artista Fernanda Machado com a boneca Lilica, que é feita de retalhos de pano.

As lembrancinhas elaboradas na oficina serão distribuídas para participante do coletivo com o coletivo Doe Metamorphosis. Em troca dos enfeites, as crianças receberão cartas e brinquedos, como comenta a administradora do grupo Tainá Manso: “2021 foi um ano desafiador, é gratificante chegar no final do ano e ver tantas pessoas, com tanto empobrecimento, se comprometendo com uma causa comum ”

A equipe pedagógica da instituição acredita que esta atividade é fundamental para a socialização das crianças, como argumenta a pedagoga Rosângela Marinho: “ As crianças mesmo em situação de vulnerabilidade são capazes de ofertar algo, por isso tivemos a ideia de promover trocas”. A filha da coordenadora pedagógica e voluntária no projeto, Carolina Marinho, ainda acrescenta sobre a ideia da oficina de produtos recicláveis: “ Nesta atividade, ainda promovemos uma reflexão sobre o consumo desenfreado em épocas natalinas”

Na página do instagram do Doe Metamorphosis, está disponível a lista com o nome das crianças e por ali os interessados escolhem as crianças com quem querem trocar correspondências e simultaneamente recebem a foto da criança. No ato da entrega dos presentes e das cartas dos integrantes do grupo  Doe Metamorphosis no dia 18 de dezembro as crianças entregarão suas lembrancinhas de produtos recicláveis. Além de presentes e cartas, os(as) beneficiários(as) do projeto receberão roupas doadas pelo coletivo Multiplicando Amor.

Veja Também:  O Prazer primitivo nas receitas com carne crua por Marcelo Eletrizzante

Atualmente, a instituição atende 150 crianças de 0 a 8 anos em situação de vulnerabilidade social. No local, é realizado: o trabalho de letramento, atividades para desenvolver a sociabilidade e a psicomotricidade.  Em tempo de crise, a instituição está atendendo 100 famílias com doações periódica de cesta básica, kit de higiene e de roupas.

Da redação
Da redação
Matérias e conteúdos produzidos por parceiros do Portal Mais Mídia

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

VEJA TAMBÉM:

spot_img