Empresário Lipe Aramuni revela luta contra depressão e síndrome do pânico: “Doença Silenciosa”

Empresário Lipe Aramuni revela luta contra depressão e síndrome do pânico: “Doença Silenciosa”

Conhecido por seu trabalho à frente do concurso Musa do Brasileirão e de diversos projetos no marketing digital, o empresário Lipe Aramuni fez um desabafo comovente sobre sua luta contra a depressão e a síndrome do pânico. Ele revelou que a batalha, travada há anos, é silenciosa e muitas vezes invisível aos olhos de quem está de fora.

“É uma doença silenciosa que ninguém percebe o que está acontecendo. Parece que está tudo bem, que estamos felizes, mas por trás das câmeras a coisa é muito mais complicada. São noites em claro e pensamentos para acabar com tudo”, disse Lipe.

O empresário, que também é concursado de uma grande instituição financeira, contou que precisou fazer mudanças profundas em sua vida profissional. Se afastou do banco onde prestava serviços, o escritório foi fechado e as poucas atividades empresariais passaram a ser realizadas em home office. As responsabilidades e a empresa foram assumidas pela esposa, Suzana Aramuni, já que, na maior parte do tempo, ele não conseguia desempenhar as funções do dia a dia. A quantidade de eventos e projetos que atuava também precisou ser reduzida.

Segundo Lipe, o gatilho para a piora do quadro veio de um conjunto de acontecimentos marcantes: problemas no trabalho bancário, o adoecimento e posterior falecimento de seu pai, e a postura desleal de um gerente do banco onde é concursado que, na época, o impediu de acompanhar o tratamento de perto por morar em outra cidade.“Isso gerou um gatilho de pânico naquele ambiente e, aos poucos, se espalhou para todas as áreas da minha vida”, relembrou.

Ele destacou que a depressão e a síndrome do pânico precisam ser tratadas com acolhimento e conscientização, já que pensamentos suicidas podem fazer parte do quadro, e infelizmente, muitos casos terminam dessa forma. Lipe reforça que com acompanhamento profissional e tratamento adequado é possível vencer a doença — e que ele continua nessa caminhada.

Apesar dos desafios, os projetos da marca continuam ativos, agora com Suzana Aramuni à frente. Ela, inclusive, deve iniciar um novo posicionamento como mentora para ensinar outras mulheres a conquistarem renda no mercado digital, compartilhando a experiência adquirida em anos trabalhando ao lado de Lipe.

“A luta é complicada e difícil, mas é possível se livrar. Precisamos falar sobre isso para que mais pessoas recebam apoio antes que seja tarde demais”, completou o empresário.

Fotos: Arquivo Pessoal

 

Redação Mais Mídia

Matérias e Conteúdos produzidos pelo Portal Mais Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *