quinta-feira, 30 junho, 2022
HomeAno NovoExiste um Concurso que promove, de fato, o Empoderamento Feminino e você...

Existe um Concurso que promove, de fato, o Empoderamento Feminino e você precisa conhecê-lo!

Concurso Belezas do Brasil aceita mulheres casadas, mães, mulheres trans e não exige altura mínima

Realizado pela Casting Misses, empresa que atua no mercado há 8 anos, o Concurso Belezas do Brasil é o único no país em que são aceitas mulheres de até 35 anos independentemente do estado civil, mães, mulheres trans redesignadas com documentação de acordo com a legislação nacional, além disso, não há altura mínima. Adaptando-se aos tempos atuais, o concurso é abrangente e ressignifica a palavra miss.

As candidatas não são divididas por categorias, todas disputam, em pé de igualdade, o título de BELEZA DO BRASIL.  A empresa possui 14 franquias internacionais, ou seja, dá oportunidade às candidatas de representarem o país em 14 diferentes concursos.  A vencedora é encaminhada para o concurso que mais contempla seu perfil, permitindo assim uma avaliação mais ampla.

Top 3 de 2021 - Djoyana Queiroz (Roraima), Hosana Gomes (Pernambuco) e Raíssa Fortes (Paraná) - Crédito da Foto: Flávio Aquino
Top 3 de 2021 – Djoyana Queiroz (Roraima), Hosana Gomes (Pernambuco) e Raíssa Fortes (Paraná) – Crédito da Foto: Flávio Aquino

Seguindo o lema “MUITO ALÉM DO TCHAUZINHO DE MISS”, antes de pisar na passarela, todas as candidatas passam por workshops nos quais recebem consultoria de comunicação e expressão, além de treinamento de liderança.

“Mais que misses, queremos líderes, já que apenas uma candidata será coroada BELEZA DO BRASIL, mas todas as outras podem se tornar líderes e fazer a diferença em suas comunidades. – diz Elaine Cristina – CEO da Casting Misses.

Veja Também:  Após pandemia oficina “A cozinha saudável” de Rosana Melo retorna no mês de Julho

A ideia é desmitificar os concursos de beleza, refutando a ideia de que estes têm como único objetivo reforçar estereótipos; e valorizar as misses como mulheres que passam pelos mesmos problemas de todas as outras, mostrando que a beleza não as blinda de adversidades muito menos as torna “seres superiores”.

“É preciso entender que a miss, antes de tudo, é uma mulher e não um ser místico. A miss é a mulher que te atende na padaria, no shopping, no posto de saúde, no hospital, que pode ser sua advogada ou estar sentada ao seu lado no ônibus. A diferença é que ela escolheu uma forma diferente de usar sua imagem e capacidade de projeção em prol das causas nas quais ela acredita” – afirma Elaine Cristina

 A 8ª edição do CONCURSO BELEZAS DO BRASIL acontecerá dia 21 de julho, em Natal – Rio Grande do Norte.

Hosana é embaixadora do Instituto Lixo Zero (à direita) e, também atua como voluntária da CooperRecicla Torre, cooperativa composta por mulheres, que sustenta mais de 150 pessoas da região da comunidade da Vila Santa Luzia, onde ela nasceu e foi criada.
Da redação
Da redação
Matérias e conteúdos produzidos por parceiros do Portal Mais Mídia

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

VEJA TAMBÉM:

spot_img