Festa do Peão de Americana completa 30 anos de tradição
Este ano a Festa do Peão de Americana completa 30 anos de história e promete continuar fiel as suas tradições. Entre elas, a escolha da Rainha da festa do Peão. A disputa vem acalentando o sonho de muitas meninas do interior paulista, podendo significar uma grande mudança na vida dessas meninas e abrindo portas para carreiras como as de modelo ou incentivando a participação em concursos ainda maiores.
Cerca de 70 garotas se inscrevem anualmente no concurso em busca da realização deste sonho, por isso a organização do evento realiza uma pré-seleção que neste ano será dia 21 de maio.
As três primeiras colocadas, coroadas Rainha, primeira e segunda princesas recebem prêmios que variam de aparelhos celulares, procedimentos estéticos e um típico traje a altura de uma “Rainha da Festa do Peão”, com muito brilho, couro e franjas.
Para o Clube dos Cavaleiros de Americana, organizadores da Festa do Peão, manter o formato de escolha das meninas que irão atuar como verdadeiras relações públicas, é uma questão de ser fiel às tradições, afinal as vencedoras são responsáveis por representar todas as mulheres presentes, tendo que ter muito mais que beleza e corresponder às expectativas de simpatia, elegância e desenvoltura.
Na sua trigésima edição a Festa do Peão de Americana terá em sua programação, além das emoções do maior rodeio do país, shows com Edson e Hudson, Fiduma e Jeca e Henrique e Diego, Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, Pedro Paulo e Alex, Jads e Jadson, Wesley Safadão, o espetáculo Cabaré interpretado por Eduardo Costa e Leonardo, Jorge e Mateus, Matheus e Kauan e Luan Santana.