Apesar de nem todos os casais terem o sonho de serem pais, gerar um filho ainda é o projeto de vida de muitos. Ao longo desse projeto, são colocadas em pauta algumas questões sociais, de saúde e financeiras.  

Mas um dos grandes fatores que pode atrapalhar esse projeto é a infertilidade, que pode vir a representar sofrimento e muita dor ao casal.   

A infertilidade atinge cerca de 15% da população mundial, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), e é atestada quando um casal mantém relações sexuais, por um período de 12 meses sem fazer uso de métodos contraceptivos, e ainda não conseguem engravidar.  

Segundo a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, a infertilidade entre homens e mulheres é equiparada, ou seja, não se pode dizer que mulheres são mais inférteis que os homens, nem o contrário disso. Embora se saiba disso, é fato que as mulheres são mais cobradas socialmente, para que sejam mães, e quando isso foge a sua capacidade, causa muita tristeza.   

Os casais que se enquadram nessa situação, podem recorrer a um especialista que fará uma avaliação minuciosa sobre o motivo de não estarem conseguindo engravidar.  

A empresária e digital influencer Camila Pavan, e o marido Adriano Garbelini, foram tentantes por mais de 10 anos, mas devido a um problema de distrofia muscular, Camila não conseguiu levar nenhuma gestação até o fim.  

Por este motivo, com a ajuda da cunhada, o casal fez o processo de barriga solidária, mas infelizmente com algumas semanas de gestação, o feto foi para a trompa, resultando numa gravidez ectópica, sendo necessária a remoção da trompa. 

 Foi um quadro doloroso na vida do casal, mas mesmo assim não desistiram.  

Após diversas pesquisas Camila encontrou na Ucrânia a oportunidade de ser mãe através da barriga de aluguel.   

Esse serviço, que não é permitido no Brasil, consiste no aluguel de um útero, mediante a pagamento, para gestar o embrião do casal que não pode engravidar, assim a criança gestada em outra barriga, nasce com os genes dos pais solicitantes.   

No caso da Camila, foi um pouco diferente, como ela sofre com uma doença genética, se ela utilizasse o seu óvulo, provavelmente sua bebê nasceria com o mesmo problema que ela. Então o casal optou por usar o esperma de Adriano, e um óvulo de uma doadora, com as mesmas características físicas de Camila.   

Todo o processo que o casal passou foi supertranquilo, e mesmo a distância, acompanharam toda a gestação até o parto da pequena Pietra.   

“A dor da infertilidade é um sentimento que só quem trilha esse caminho conhece. Conseguir ter minha bebê, mesmo sendo através de um método tão pouco conhecido, fez com que todas as dores que passamos ficassem tão pequenas diante da felicidade de estar com a minha filha nos braços.”  

Tratamentos  

As opções de tratamentos para infertilidade tanto no homem quanto na mulher dependem muito de quais fatores levaram a dificuldade para engravidar. O auxílio de um médico se faz necessário, para que sejam diagnosticadas as causas e o melhor tratamento.   

Em casos como o da Camila, onde foi detectado um problema que contraindica a gestação, as opções de barriga solidária e barriga de aluguel podem ser consideradas, para gestar o bebê sem complicações físicas para ele ou para a mãe. 

 

Sobre Camila Pavan: 

Formada em Gestão financeira, Camila Pavan sempre sonhou em ser mãe. Ao longo de mais de 10 anos tentou engravidar, mas sofreu com 2 abortos espontâneos. 

Com a ajuda da cunhada, fez uma barriga solidária, mas com algumas semanas a gestação foi para a trompa, resultando numa gravidez ectópica, onde não é possível dar segmento, sendo necessário a remoção da trompa.  

Após todo esse sofrimento, Camila e o marido Adriano Garbelini foram até a Ucrânia e lá realizaram os procedimentos de barriga de aluguel e tiveram sua filha Pietra.  

Após esse longo período de tentativas, Camila resolveu ajudar a todos que sonham em ter um bebê. Através das redes sociais, realiza lives, publica posts tirando dúvidas sobre fertilidade, gravidez, maternidade de substituição e mostra como tem sido as fases de crescimento da sua filha Pietra.  

Redes sociais 

 Instagram: https://www.instagram.com/camilapavan 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfc-6ibYVYoTHMvZpxTc7Zg 

Site: https://camilapavan.com.br/barriga-de-aluguel/ 

 

Veja Também:  Conheça as primeiras candidatas a Musa do Grêmio
Compartilhe

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portalmaismidia/www/wp-content/themes/Newspaper_old/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009