terça-feira, maio 28, 2024

Melhoria escolares: como o ambiente afeta o desempenho infantil?

Prefeito de Casa Branca explica quais as vantagens do fortalecimento estrutural das instituições didáticas.

HomeEducaçãoMelhoria escolares: como o ambiente afeta o desempenho infantil?

A renovação da estrutura escolar traz um impacto positivo no desenvolvimento de crianças e jovens estudantes. Um ambiente familiar e acolhedor promove o crescimento saudável e o estímulo ao cérebro, proporcionando oportunidades de aprendizagens melhores. O papel do ambiente é essencial para o progresso de uma criança e a partir disso, nesse espaço será construída sua identidade.

 Segundo uma pesquisa realizada pelos Parâmetros Básicos de Infra-estrutura para Instituições de Educação Infantil, é importante que salas de aula, corredores e a área externa sejam coloridas, pois as cores reforçam o caráter lúdico, despertando os sentidos e a criatividade. O uso da cor, além do papel estimulante ao desenvolvimento infantil, pode ser também um instrumento eficaz de comunicação visual, identificando ambientes e setores. 

Veja Também:  Fundação FAT promove webinar gratuito com especialistas em Gestão Estratégica da Educação

Duzão Nogueira, nascido em Casa Branca, atual prefeito da Capital Estadual da Jabuticaba, diz buscar o aprimoramento das unidades escolares, visando o bom desempenho educacional. “O espaço estruturado e organizado oferece maior segurança e conforto para nossas crianças, as necessidades delas têm que vir em primeiro lugar, isso é o que eu mais quero”, afirma o prefeito de Casa Branca.

Com o slogan Casa Branca no caminho certo, o prefeito criou o programa Nova Escola quando assumiu o cargo em 2022. O projeto destaca ações criadas por Duzão em que todas as escolas da cidade estão passando por reformas para melhor atender a população com espaços modernos e confortáveis para os alunos. 

Da redação
Da redação
Matérias e conteúdos produzidos por parceiros do Portal Mais Mídia
MAIS POSTS

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS VISTAS