Mais Mídia

Minha versão para 2022

Foto: divulgação

Por: Débora Máximo, influenciadora digital 
A expectativa de que a virada do ano irá mudar nossas vidas é quase unânime. Uma alegria muito grande em renovar as esperanças como se fosse algo sobrenatural dos céus transformando todas as coisas de um dia para outro, como se um ciclo tivesse terminado e passássemos a página daquele ano para o tempo passado, iniciando um ano perfeito.  O ano passou mesmo, mas vejo um raciocínio coletivo irreal quando se diz respeito a uma mudança milagrosa. Uma crença que só pode ter sido criada em nossas mentes pelos contos de fadas que vimos quando criança, mas que nos ajuda muito na hora de planejar novas metas e objetivos.
Falo irreal porque na verdade sabemos que muito do que acontece conosco é fruto das nossas atitudes e escolhas e não adianta culpar as sete ondas puladas no réveillon quando der errado. Crer que tudo dará certo quando você se esforça para que as coisas mudem faz mais sentido do que esperar cair do céu. Assim você terá certeza em seu coração de que fez de tudo e não deu certo porque não era para você. Agora estamos na primeira semana do ano e a promessa de emagrecer, parar de fumar, iniciar um novo curso ou até mesmo a chegada de um bebê, já foram lançadas e chegou a hora de colocar em prática o que foi prometido ao universo. OPS! Não faça promessas ao universo, ele é muito grande e você achará que sua promessa irá se perder por lá.
 O compromisso precisa ser direcionado a você mesmo! Pensar assim faz toda a diferença, acredite! Tenho aprendido muito nesses últimos anos e uma coisa digo, ninguém muda de verdade por imposição de alguém ou circunstância. Mudar para agradar alguém, emagrecer porque o outro vai te amar mais ou estudar muito para ser aceito são exemplos de mentiras que criamos para não nos amar. Elas funcionam, porém, a motivação está errada e frustração é garantida por ser superficial, logo funciona temporariamente! Olha como muda quando digo: Vou mudar porque será melhor para mim, creio que serei mais feliz! Vou emagrecer porque quero envelhecer com saúde! Vou estudar para saber mais sobre esse assunto e até conquistar um cargo melhor no meu trabalho! A motivação é real e independe do outro, assim a frustração é menor! Eu sou responsável pelo o meu bem-estar físico, emocional e espiritual. Que tal começar o seu ano com a motivação alinhada?
Estamos na primeira semana de 2022 e vamos terminar bem esse ano! Identificar os pensamentos que te sabotam é o ponto inicial. Depois é traçado o objetivo e para isso é necessário um plano e todo plano uma estratégia que precisa ser executada todos os dias. Muito fácil falar, mas colocar em prática é um tanto quanto difícil, porém não impossível. Lembre-se, não permita que comentários de outras pessoas influenciem em seus planos, elas não entenderão os seus objetivos, só você sabe o quanto te custa e o quanto é importante para você aquilo. Existe um preço a se pagar para alcançar algo e nem todos estão preparados para pagar e é isso que nos diferencia nas inúmeras áreas da nossa vida. A pessoa bem-sucedida é aquela que sabe o quanto vai perder para ganhar e o foco está no fim, ou seja, no ganho e não no processo para alcançar.
 Ela sabe que existirão renúncias e posicionamentos e tudo isso será recompensado no final e a perseverança é fundamental. Escreva uma carta para você abrir no próximo ano e veja o seu progresso nas áreas que deseja, isso servirá como inspiração tanto para você como para as pessoas a sua volta. Peço a Deus ajuda para que possamos cumprir com esse propósito e que o nosso ano seja de muita sabedoria, amor e muita mais muita saúde, pois somente esse último poderia atrapalhar de fato todas as coisas.