Mais Mídia

Novidades para 2022 do Chef Edson Alexandre: o sucesso gastronômico do carnaval carioca

Foto: divulgação

Atento à gastronomia carnavalesca, o Chef Edson Alexandre faz questão de caprichar em todos os pratos que seleciona para serem servidos e apreciados nos quatro dias da folia carioca. Pensando no assunto, ele conta qual o cardápio já escolheu para o Carnaval 2022, além de recordar com muito orgulho e carinho fatos marcantes de edições anteriores.

 

Quais são as novidades? 

No cardápio o queridinho dos foliões é o penne ao molho japonês com trifolati de funghi, que nada mais são que champions temperados com sal, azeite e alho, aos quais dão origem ao “trifolati”, a base da culinária italiana. “Todo ano, incluímos um novo prato no cardápio. Antes, estudo e faço pesquisas sobre, para depois preparar e finalmente, servir”.

Qual é o prato de mais sucesso?

É o strogonoff de filé mignon e o risoto de linguiça artesanal. Para completar o trio, um risoni com molho de queijo e camarão. Os três mais populares! Sempre abdico um para colocar outro. Ano passado, tirei o risoni para dar vez ao “arroz do chef”. No entanto, o fã clube é grande. As pessoas pedem e eu, claro, não deixo de atendê-las. Porém, o campeão de aceitação é o strogonoff, porque é uma receita diferenciada e tem um toque gourmet completamente distinto. No total, uso 16 ingredientes. O risoto “a Grande Rio” também é lembrado! Comecei em 2007 e até hoje, é um dos mais pedidos!

Os foliões curtem uma sobremesa?

Não muito. Imaginamos que vão comer, no mínimo, uma fatia de torta, uma fruta ou um doce caseiro. Preparamos, mais ou menos, uma porção para cada convidado, mas sobra. Optamos por tortas artesanais, de bastante categoria.